Operação padrão da Receita Federal causa longas filas no Galeão

operacao-padrao-da-receita-federal-causa-longas-filas-no-galeao

Passageiros do Aeroporto Internacional Tom Jobim, popularmente conhecido como Galeão, voltaram a enfrentar longas filas nesta quarta-feira devido a uma operação-padrão realizada pelos auditores da Receita Federal. A categoria está em protesto reivindicando aumento de salários para compensar perdas inflacionárias. Algumas pessoas relatam esperas de até cinco horas para passar pela alfândega, devido à quantidade de inspeções aumentadas pelos agentes.

A operação-padrão causou transtornos no fluxo de passageiros no Galeão, com muitos relatando a demora no processo de vistoria das bagagens. Os auditores fiscais adotaram esse procedimento como forma de pressionar por melhores condições de trabalho e remuneração. O movimento é parte de uma greve da categoria, que busca reajustes salariais diante da inflação.

Em relatos dos passageiros, é possível observar a insatisfação com a situação. Além das longas filas, há reclamações sobre a falta de estrutura para atender a demanda causada pela operação-padrão. O dentista Ciro Geraldo de Oliveira, por exemplo, aguardava há horas a chegada de seu filho e neto, vindos da Noruega, e destacou a demora na inspeção das malas.

Essa não é a primeira vez que os auditores da Receita Federal realizam esse tipo de protesto no Galeão. Nas últimas semanas, houve relatos de passageiros enfrentando dificuldades devido à operação-padrão. A falta de previsão para normalização do processo de vistoria das bagagens gera desconforto entre os viajantes, que dependem da agilidade no desembaraço aduaneiro para seguir com suas viagens.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp