Operação mira grupo suspeito de fabricar e vender remédios falsificados em Goiás e vários estados do país
A investigação revelou que a associação criminosa atuava na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais. Operação mobiliza mais de 200 policiais.
A operação envolve mais de 200 agentes e acontece em diversas cidades de Goiás, Minas Gerais e Roraima — Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (4), uma operação contra um grupo suspeito de falsificar medicamentos. Segundo a polícia, os criminosos atuavam em Goiás e em outros estados do país. A “Operação Panaceia” cumpre, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde, 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão.
A investigação revelou que a associação criminosa atuava em diversas etapas do esquema, que consistia na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais.
Ainda de acordo com a polícia, o esquema também envolvia movimentações financeiras suspeitas e aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada dos envolvidos, além da utilização de diversas contas bancárias.
Em Goiás, a ação acontece na capital e nas cidades de Paranaiguara, Rio Verde, São Simão e Quirinópolis.
Operação cumpre mais de 50 mandados contra suspeitos de tráfico de drogas em Goiás e mais três estados. Grupo é preso suspeito de movimentar R$ 250 milhões com empresas de construção de fachada e usar vaqueiro como laranja. Delegado é preso suspeito de desviar R$ 2,2 milhões em contratos na área da educação em Rio Verde.
Polícia apreendeu medicamentos e armamentos durante a operação — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Veja outras notícias da região no DE Goiás.