Operação “Parabellum” prende oito suspeitos de facções no Pará

operacao-22parabellum22-prende-oito-suspeitos-de-faccoes-no-para

Operação prende oito suspeitos de ligação com facções criminosas no Pará

As prisões fazem parte da operação “Parabellum” e ocorreram em Belém, e nos municípios de Santa Izabel, Castanhal, Ipixuna do Pará e Acará.

Nesta segunda-feira (27), oito pessoas foram presas no Pará suspeitas de ligações com facções criminosas. As prisões fazem parte da operação “Parabellum” e ocorreram em Belém, e nos municípios de Santa Izabel, Castanhal, Ipixuna do Pará e Acará. Além disso, também houve prisões no Maranhão, em Boa Vista do Gurupi, e, na capital, São Luís.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Pará após parecer ministerial do Gaeco (MPPA), sendo todos os alvos investigados pelo delito de integrar organização criminosa.

Segundo a PC, o objetivo da operação é de intensificar a repressão a membros de facções criminosas que atuam no Estado do Pará e que possuem ramificações por outros estados da federação, sendo responsáveis por diversos delitos conexos ao de organização criminosa, tais como roubos, tráfico de drogas, homicídios e extorsões.

Durante o cumprimento, os agentes apreenderam ainda aparelhos celulares e outros objetos considerados importantes para as investigações. Um dos alvos, intitulado de “Jaqueta”, estava custodiado em uma casa penal no Maranhão, com quem foram apreendidos quatro aparelhos smartphones, utilizados para organizar e ordenar ações criminosas no Pará. “Jaqueta” estava preso em razão de outros mandados de prisão expedidos por delitos de homicídio e tráfico de drogas.

✅ Siga o canal do DE Pará no WhatsApp

Veja todas as notícias do Pará

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp