Operação Pirâmide desarticula quadrilha de furto a caixa eletrônico

Grupo Antirroubo a Bancos da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furtos de caixas eletrônicos, que estava atuando nos últimos dois meses em Goiás, Alagoas e São Paulo. Apontado como o líder da quadrilha, Eliandro Rios dos Reis foi preso em um imóvel de luxo na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, durante cumprimento de mandado judicial.

Investigações preliminares mostram que Eliandro viajava por diversos estados para cometer o crime e aliciar mais integrantes para a prática. Seu próximo alvo, segundo as investigações, seriam agências bancárias em Pernambuco. Outras duas pessoas foram presas na mesma operação.

A escolha do nome da operação, Pirâmide, foi justificada pois cada novo integrante da quadrilha ficava responsável por aliciar novos comparsas. Os presos e indiciados responderão pelos crimes de furto qualificado, com pena de até oito anos; e associação criminosa, com pena de até três anos.

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem que tentou sequestrar criança passou a noite em rave, diz amigo

Um incidente chocante ocorreu na zona norte de São Paulo, onde um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos. De acordo com relatos, o suspeito passou a noite anterior em uma rave, um detalhe revelado por um amigo que testemunhou e impediu o sequestro.

“Esse rapaz colaborou bastante. Eles estavam juntos, saíram de uma balada rave, [ficaram] a noite inteira, saíram pela manhã. Ele evitou o crime maior. A Polícia Civil o trata como testemunha”, revelou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria).

Imagens de câmeras de segurança mostram que, no dia do incidente, a criança estava passeando de mãos dadas com a babá em uma calçada, quando foi perseguida pelo suspeito. O homem esticou a mão para a criança, que se afastada assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar em direção aposta ao suspeito, que os persegue mais uma vez. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado.

Em seguida, o homem dá um chute na mulher e pega o menino no colo. Ele, então, caminha em direção à avenida, quando surge o amigo dele e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está chorando.

O amigo da vítima chegou a ser preso no dia do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele informou não saber o motivo do amigo em cometer o crime. Já o suspeito permaneceu em silêncio e disse não ter explicação para o ato que cometeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp