Neste domingo, 27, a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Piratas do Volante, que desarticulou uma associação criminosa especializada em furtar leite em pó. Investigações apontam que o crime acontecia com o auxílio dos motoristas encarregados pelo transporte das cargas.
Durante a ação das equipes policiais, seis pessoas suspeitas de integrarem o grupo foram presas em um galpão no Setor dos Funcionários, em Goiânia. Mais de 30 toneladas de leite em pó, furtadas em São Paulo, foram apreendidas. A carga é avaliada em mais de R$ 600 mil, segundo a polícia.
A polícia afirmou que uma força tarefa monitorava a quadrilha desde julho deste ano e conseguiu descobrir pelo menos cinco furtos do mesmo tipo de material em Minas Gerais e São Paulo. Depois, o carregamento era direcionado para Goiás e destinado à venda.
Os motoristas que transportavam as cargas recebiam cerca de R$ 20 mil para entregar os respectivos caminhões para o grupo criminoso. Os suspeitos devem responder por receptação e associação criminosa.