Operação Policial apreende carros de luxo e joias de golpistas em múltiplos estados

operacao-policial-apreende-carros-de-luxo-e-joias-de-golpistas-em-multiplos-estados

Após coronel da PM cair em golpe do novo número, operação apreende joias e carros de luxo em Goiás e outros três estados

Acreditando estar falando com o filho, vítima realizou transferências e teve um prejuízo de cerca de R$ 10 mil, segundo a Polícia Civil. Nove pessoas foram presas durante a operação, informou a instituição.

Polícia apreende carros de luxo e correntes de ouro de golpistas

Polícia apreende carros de luxo e correntes de ouro de golpistas

A Polícia Civil cumpriu 69 ordens judiciais na operação “Pix Fraudulento”, que teve início após um coronel da Polícia Militar de Goiânia ser vítima do “golpe do novo número”. De acordo com o delegado Marcos Adorno, nove pessoas foram presas durante a ação que aconteceu em Goiás, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o DE não conseguiu contato com as defesas deles.

A operação aconteceu na manhã de quinta-feira (28). Ainda de acordo com a Polícia Civil, o coronel recebeu uma mensagem por um aplicativo de conversas usando a foto do filho dele, pedindo transferência em Pix para pagar alguns boletos. Acreditando que estava falando com o filho, a vítima realizou as transferências e teve um prejuízo de cerca de R$ 10 mil.

O caminho do valor transferido foi mapeado pelos policiais até chegar aos beneficiários finais, segundo a instituição. A investigação também resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, a polícia encontrou drogas, munições, além de dois simulacros de arma de fogo, o resultando na prisão em flagrante de uma pessoa.

Dois carros de luxo e três correntes de ouro, além de celulares, computadores e notebooks também foram apreendidos e passarão por perícia técnica, de acordo com a polícia.

> “Foram feitos sequestros em contas bancárias desses envolvidos na prática criminosa”, afirmou Marcos.

A instituição destacou que os suspeitos vão responder por estelionato consumado, estelionato tentado e associação criminosa. Ainda segundo o delegado, um dos suspeitos de Goiás estava foragido até a última atualização desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp