Operação policial contra quadrilha de estupros virtuais atinge 6 cidades de MG

operacao-policial-contra-quadrilha-de-estupros-virtuais-atinge-6-cidades-de-mg

Operação contra quadrilha que compartilhava fotos íntimas de meninas e mulheres faz buscas em 6 cidades de MG

Uma ação policial realizada em seis cidades de Minas Gerais teve como alvo investigados por estupros virtuais, torturas, misoginia e racismo. Os municípios alvos estão localizados nas regiões Central, Zona da Mata, Sul e Norte do estado. A operação, realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, teve o objetivo de combater uma quadrilha que praticava crimes contra meninas e mulheres pela internet.

Segundo as investigações, as vítimas tinham idades entre 11 e 19 anos. Os investigados pela polícia, todos homens maiores de idade, são suspeitos de crimes sexuais, tortura, ameaça, misoginia e racismo. O grupo criminoso atuou contra dezenas de mulheres e meninas em várias partes do país, mantendo um acervo de 80 mil arquivos contendo vídeos, fotos e conversas com teor íntimo que foram divulgados.

As cidades mineiras onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão foram: Belo Horizonte, Buritizeiro, Esmeraldas, Pedro Leopoldo, Viçosa e São Sebastião do Rio Verde. A ação da Polícia Civil contou com o apoio de autoridades locais e teve como objetivo desarticular a quadrilha responsável pelos crimes.

Quatro pessoas foram presas como resultado da operação em Minas Gerais, totalizando também prisões em outros estados e no Distrito Federal. A investigação continua em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, que compartilhava imagens íntimas de menores em redes sociais e também forçava as vítimas a automutilação.

Diário do Estado
fonte: Polícia Civil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp