Uma operação conjunta das forças de segurança de Pernambuco desarticulou, na quarta-feira (16), um ponto de tráfico de drogas próximo à zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação envolveu equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), do Pelotão Tático, do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA).
Soldado José Leonardo, do Pelotão Tático do 4º BPM, detalhou ação policial ao CNF.
Durante a operação, os policiais prenderam um homem, de 40 anos. Com ele e em imóveis ligados ao suspeito, foram apreendidos dois quilos de maconha prensada, um quilo de cocaína, um quilo de crack, uma balança de precisão, quatro celulares, R$ 320 em dinheiro, um carro e uma submetralhadora 9 mm.
A prisão aconteceu nas imediações do Posto Agamenon, próximo à vila Murici, onde o suspeito usava uma loja de material de construção como fachada para o tráfico, segundo informações repassadas pelo NIA.
Durante a abordagem, um segundo suspeito, que estaria envolvido na distribuição das drogas e conduzia o veículo que foi apreendido, conseguiu fugir pelo matagal na região do Alto do Moura. Dentro do carro, a PM encontrou 12 quilos de maconha prensada.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
A operação envolveu equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), do Pelotão Tático, do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA).