Uma quadrilha que enviava drogas pelos Correios para todo o país está na mira de 59 mandados em uma operação policial no Paraná. A ação visa cumprir 30 mandados de prisão e outros 29 de busca e apreensão, com a Polícia afirmando que o grupo operava de forma organizada, com criminosos atuando em funções específicas.
A organização criminosa, investigada por despachar drogas pelo sistema dos Correios para diversos estados do país, é o foco da operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (18). Com 59 mandados judiciais em Ponta Grossa e Curitiba, a ação já resultou em 23 suspeitos detidos, dos 30 mandados de prisão preventiva.
Além dos mandados de busca e apreensão, a operação conta com o apoio de cães de faro e um helicóptero da PCPR. Os crimes investigados são tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, em uma ação desdobramento de uma investigação iniciada em novembro de 2024 com a apreensão de 17 pacotes enviados pelos Correios.
Com o aprofundamento da investigação, a PCPR identificou a estrutura organizacional do grupo, que operava de forma compartimentada e hierarquizada, com diversas pessoas desempenhando funções específicas. O envio dos entorpecentes, segundo a polícia, ocorria tanto no âmbito municipal quanto para vários estados do país.
A delegada Grazieli Schmitz destaca que a operação era necessária para responsabilizar os agentes identificados e interromper a empreitada criminosa, coibindo o tráfico interestadual no Paraná. A quadrilha que enviava drogas pelos Correios para todo o país é alvo de 59 mandados em uma operação policial na região, conforme informações da Polícia Civil.
O DE entrou em contato com os Correios em busca de esclarecimentos sobre o caso. A população deve estar atenta e colaborar com as autoridades para combater atividades criminosas como essa.É fundamental que a sociedade se una no combate ao crime organizado, que opera de forma a desafiar a segurança e a estabilidade do país. Ações como essa são essenciais para manter a ordem e a tranquilidade de todos.