Operação policial em Alto Alegre: Suspeito morto e policial ferido em confronto; investigações em andamento.

operacao-policial-em-alto-alegre3A-suspeito-morto-e-policial-ferido-em-confronto3B-investigacoes-em-andamento

Uma operação policial em Alto Alegre do Maranhão terminou com a morte de um suspeito e um policial ferido. O policial baleado foi levado ao hospital e seu estado de saúde é estável. A troca de tiros ocorreu durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira, onde agentes do Comando de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar), unidade especializada da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), saíram para cumprir um mandado de prisão e foram recebidos a tiros.

O suspeito morto, identificado como Rafael Ramos da Silva, de 39 anos, era procurado pela Justiça do Pará desde outubro de 2023, sendo apontado como um dos envolvidos na morte de um policial militar durante um assalto em São Miguel do Guamá (PA). Além dele, um segundo suspeito também foi atingido e recebeu atendimento médico. A polícia conseguiu prender outros quatro indivíduos durante a operação.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou sobre o andamento da operação em Alto Alegre do Maranhão, destacando que o confronto aconteceu durante a ação do Cosar para cumprir o mandado de prisão contra o suspeito. O estado de saúde do policial ferido é estável, enquanto um dos suspeitos alvejados faleceu e o outro está recebendo cuidados médicos em uma unidade de saúde da região.

A operação em Alto Alegre do Maranhão segue em andamento, com a polícia realizando as investigações necessárias. A troca de tiros durante a ação resultou na morte de um suspeito e em um policial ferido, que foi prontamente socorrido e está recebendo cuidados médicos. A PMMA está atuando para garantir a segurança da região e prender os envolvidos no crime.

É importante ressaltar que a operação em Alto Alegre do Maranhão foi realizada de forma a cumprir o mandado de prisão contra um suspeito com ordem judicial em aberto. A polícia continua as investigações para esclarecer os fatos e garantir a segurança da população. Fique por dentro das atualizações sobre este caso acompanhando os canais de notícias locais e oficiais da Polícia Militar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp