Operação policial prende Biel do Feijão, chefe do Complexo do Salgueiro em São Gonçalo

operacao-policial-prende-biel-do-feijao2C-chefe-do-complexo-do-salgueiro-em-sao-goncalo

A DE Civil prendeu Hilário Gabriel dos Santos Rangel, conhecido como Biel do Feijão, na noite desta sexta-feira (6) em São Gonçalo. Ele é apontado como chefe do Complexo do Salgueiro e braço direito de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, um dos líderes do Comando Vermelho. Além de Biel, dois homens que seriam seus seguranças foram presos durante a Operação Torniquete realizada pela 72ª DP (São Gonçalo), com apoio da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 66ª DP (Piabetá), além de policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo).

Após a troca de informações de inteligência, os agentes monitoraram os deslocamentos de Biel. A abordagem aconteceu no Gradim e resultou em confronto, com a apreensão de duas pistolas. Segundo a Polícia Civil, Biel é responsável pela recente escalada de roubos de veículos na região, com o intuito de espalhar pânico entre a população. As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis indicam que os crimes não visavam o lucro, mas sim causar medo.

A cúpula da facção criminosa, com base em áreas como os complexos da Penha, do Chapadão e do Salgueiro, teria ordenado os crimes como retaliação a operações policiais. A prisão de Biel faz parte da Operação Torniquete, que busca reprimir roubos, furtos e a receptação de cargas e veículos. Desde setembro de 2024, mais de 820 pessoas já foram detidas no âmbito da operação, resultando na recuperação de cargas e veículos no valor de quase R$ 50 milhões.

A ação da DE Civil visa desarticular as ações de grupos criminosos e garantir a segurança da população. Com a prisão de Biel do Feijão e seus seguranças, pretende-se diminuir a incidência de roubos e furtos na região, além de reprimir as atividades ilegais do Comando Vermelho. A colaboração entre as delegacias e a polícia militar tem sido fundamental para o sucesso das operações e para a manutenção da ordem pública. A população pode contribuir denunciando atividades suspeitas e colaborando com as autoridades para fortalecer o combate ao crime.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp