A primeira edição da Operação Ponto Seguro foi realizada no início desta quarta-feira (29), em uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Polícia Militar. A medida tem como principal conter roubos realizados a pedestres que estão deslocando a caminho do trabalho, principalmente nas paradas dos ônibus.
A operação foi realizada entre às 4 às 7 horas da manhã, nas regiões onde foram mapeadas este tipo de crime. O roubo à mão armada está previsto no artigo 157, do Código Penal, com punição de reclusão de quatro a dez anos, e esta entre os delitos de maior ocorrência nas regiões metropolitanas. Na ação foram abordados automóveis, motocicletas, além de revistas em ônibus e também em pessoas nos pontos de espera de passageiros e proximidades. Nestas buscas um foragido da justiça foi apreendido.
O comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar de Senador Canedo, Vanderlan Rodrigues, afirma que outras Operações serão realizadas de forma contínua na cidade. “Enquanto estávamos fazendo a abordagem mais intensificada na cidade, não registramos nenhuma ocorrência com estas características”, afirma. A parceria entre o município e a Prefeitura Municipal tem o objetivo de conter os índices de criminalidade da cidade. Outras ações também estão sendo realizadas para diminuir ocorrências de furtos e roubos.
*Com informações da Prefeitura de Senador Canedo