Press "Enter" to skip to content

Operação prende 12 suspeitos de organizar roubos de carga em Goiás

Última atualização 09/05/2022 | 11:14

A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) cumpriram mandados de prisão contra suspeitos de roubar e receptar cargas em Goiás. Até o momento, a Operação Tranca de Aço, como foi batizada, já prendeu 12 pessoas.

As prisões foram efetuadas na última sexta-feira (6) e divulgadas nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil (PC). Além do roubo de cargas, os detidos são suspeitos de tráfico de drogas e outros delitos nas rodovias brasileiras. Nove pessoas foram presas em Goiânia, outros suspeitos foram detidos em Mara Rosa, Morrinhos e Santo Antônio.

“A Operação Tranca de Aço visou o encarceramento de pessoas envolvidas com roubos de cargas – e outros delitos em rodovias – que estavam à solta e tinham mandado de prisão em aberto”, explica o delegado Alexandre Bruno de Barros, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

De acordo com a PC, os principais produtos roubados pela organização são medicamentos, defensivos agrícolas e grãos. Os suspeitos que foram detidos fazem parte de diferentes organizações criminosas. A Operação terá novas fases. “Temos a impressão de que mais de 30 pessoas serão presas”, conclui o delegado.

Jammer, equipamento usado para bloquear sinas de rastreio dos caminhões, apreendido. (Foto: Divulgação/PC)