Nesta quinta-feira (02), o Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Cisão de Rede. A investigação começou no início do ano, depois de denúncia anônima. O objetivo é combater a prática de tráfico de drogas e comércio de armas de fogo, provavelmente usadas em roubos. A equipe prendeu 24 pessoas em flagrante.
Na operação, a meta foi cumprir 67 mandados judiciais. São 27 de prisão temporária e 40 de busca e apreensão. Há investigados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Trindade, Águas Lindas de Goiás e no Distrito Federal.
A investigação por trás da operação
Os investigadores identificaram que os principais envolvidos mantinham contato com pessoas que faziam apologia a uma facção criminosa. A relação era, principalmente, por redes sociais. Depois, a investigação constatou que os envolvidos se associaram ao tráfico de drogas.
A operação deflagrada nesta quinta-feira contou com mais de 150 policiais civis. A equipe teve apoio das equipes de Delegacias Especializadas: 1ª DRP, 17ª DRP, CORE/GT3), Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (DCPI/PCDF).