Operação Proteção Integral III: PF prende 4 homens por abuso infantil no Rio de Janeiro

operacao-protecao-integral-iii3A-pf-prende-4-homens-por-abuso-infantil-no-rio-de-janeiro

A Polícia Federal prendeu 4 homens em flagrante no Rio de Janeiro durante a megaoperação nacional contra abuso sexual infantil. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades como Rio, Angra dos Reis, Nova Iguaçu e Quissamã. Essa ação faz parte da Operação Proteção Integral III, que ocorre em todo o país, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes em território nacional.

A Operação Proteção Integral III é uma iniciativa da Polícia Federal para combater com eficácia o abuso infantil em todas as regiões do Brasil. No estado do Rio de Janeiro, 4 homens foram presos em flagrante e 9 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Essa é uma das maiores operações já realizadas no país contra esse tipo de crime, contando com a participação de cerca de 900 agentes da PF e da Polícia Civil de 16 estados.

Entre as cidades onde foram realizadas as buscas e apreensões no Rio de Janeiro, destacam-se Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Quissamã e a capital, Rio de Janeiro. Em Angra dos Reis, um homem de 42 anos foi preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil. Em Nova Iguaçu, um homem de 70 anos também foi preso em flagrante por crime semelhante. Em Quissamã, um mandado foi cumprido e os dispositivos eletrônicos do investigado foram apreendidos para perícia. Na cidade do Rio de Janeiro, cinco mandados foram cumpridos nos bairros do Recreio, Méier, Taquara e Realengo, resultando na prisão de dois homens por armazenamento ilegal de material.

A Operação Proteção Integral III visa identificar, prender e interromper a atuação de criminosos envolvidos na produção, compartilhamento e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil. Além disso, essa ação da PF pode também resultar no resgate de vítimas que estejam em situação de exploração. A Polícia Federal destaca que somente no ano de 2025, entre janeiro e setembro, mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais foram cumpridos.

Essa operação é uma demonstração do comprometimento das autoridades em combater de forma incisiva crimes tão graves como o abuso sexual infantil. A parceria entre a Polícia Federal e a Polícia Civil de diversos estados mostra a importância do trabalho em conjunto para coibir essas práticas e proteger as vítimas. Dessa forma, a sociedade pode sentir-se mais segura e confiante de que a justiça está sendo feita em prol da proteção das crianças e adolescentes.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp