Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) durante a segunda fase da “Operação Rastreio”, que combate atividades ilícitas conduzidas por uma organização criminosa na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, as prisões aconteceram no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana e nas cidades de Lauro de Freitas, Serrinha e em São Luís, no Maranhão.
Entre os cinco alvos, está uma mulher de 38 anos, suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Durante a ação, foram apreendidas uma pistola, um simulacro de arma de fogo, munições e aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica.
Ainda segundo a PC, a primeira fase da operação foi realizada em junho de 2024, quando foram apreendidos 20 quilos de uma substância utilizada para mistura de entorpecentes também no bairro Jardim Cruzeiro.
Essa é uma iniciativa importante no combate à criminalidade e à violência nessas regiões. A Polícia Civil segue trabalhando para desmantelar organizações criminosas e trazer mais segurança para a população.
Mais ações como essa são fundamentais para garantir a ordem e a tranquilidade nas cidades. É importante que a sociedade esteja atenta e denuncie atividades ilícitas, contribuindo para um ambiente mais seguro para todos. Juntos, podemos construir um futuro melhor e mais pacífico para todos.