Mangueira com risco de queda é retirada durante operação na avenida Nazaré, em Belém
Operação para a retirada do vegetal ocorreu neste domingo (23).
1 de 2 Árvore ficava em frente ao CAN, em Belém. — Foto: Antônio Carlos / Semma
Árvore ficava em frente ao CAN, em Belém. — Foto: Antônio Carlos / Semma
Uma mangueira de grande porte na calçada da avenida Nazaré, em Belém, foi retirada do local por apresentar risco de queda. A remoção ocorreu neste domingo (23) e faz parte da operação da Secretaria de Meio Ambiente e Clima de Belém (Semma) para evitar quedas de árvores na capital.
O vegetal ficava em frente ao Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), próximo à Basílica de Nazaré. Segundo a prefeitura, a árvore estava oca e foi removida por uma equipe especializada de oito profissionais.
Parte da pista da avenida Nazaré permaneceu interditada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel), para garantir a segurança na área.
“Essa árvore foi inspecionada e identificada pela força tarefa em perigo de queda, está oca e é impossível recuperá-la. A árvore, que possui copa frondosa e altura considerável, é um potencial perigo para pedestres, motoristas e o patrimônio ao redor, por isso resolvemos suprimir”, pontuou o engenheiro agrônomo Paulo Porto, da Semma.
2 de 2 Agentes fizeram a remoção do vegetal. — Foto: Antônio Carlos / Semma
Agentes fizeram a remoção do vegetal. — Foto: Antônio Carlos / Semma
Os trabalhadores e pessoas que transitam no local já haviam percebido o perigo que representava a mangueira e conviviam com o medo.
A equipe responsável pela remoção tomou todos os cuidados necessários para evitar danos ao entorno, incluindo a proteção do calçamento e dos prédios próximos ao local da operação.