Mais de 90 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool durante as festividades de Ano Novo em Manaus. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), houve apenas um acidente de trânsito registrado durante o período. A Operação Réveillon Seguro, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) em parceria com diversos órgãos de Segurança Pública, flagrou 94 casos de alcoolemia em toda a cidade.
O diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, destacou que o objetivo da ação era prevenir acidentes e garantir a segurança viária em Manaus. Com sete pontos fixos de monitoramento e duas equipes itinerantes em ação, mais de 100 profissionais estiveram envolvidos na operação durante as festividades de fim de ano.
Durante a operação, foram realizadas 1.457 abordagens, resultando em 807 autuações por diversas infrações, como condução de motocicleta sem capacete, transporte de passageiros sem equipamento adequado e outras violações. O coordenador geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, ressaltou a importância de coibir infrações que colocam em risco a segurança no trânsito, como o uso de álcool ao volante e a falta de equipamentos de proteção.
Além das autuações, a operação resultou na remoção de 69 motocicletas, 31 veículos de duas rodas sem placa de identificação e 18 veículos de quatro rodas. Apesar da intensificação das ações de fiscalização, foi registrado apenas um acidente nas primeiras horas do dia seguinte ao Réveillon, envolvendo um veículo de passeio e um ônibus na zona oeste de Manaus. As vítimas foram prontamente atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.