Operação Rota Amazônia: PCDF prende 2 em ação contra tráfico de drogas no Recanto das Emas

operacao-rota-amazonia3A-pcdf-prende-2-em-acao-contra-trafico-de-drogas-no-recanto-das-emas

Operação Rota Amazônia: Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prende 2 em ação contra o tráfico no Recanto

A PCDF desmantelou nesta segunda-feira (14/4) um esquema que utilizava insumos químicos para ampliar o volume de cocaína. A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) deflagrou a Operação Rota Amazônia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e a venda de insumos químicos usados na produção de entorpecentes.

Durante a ação, três endereços no Recanto das Emas foram alvo de mandados de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

No local, os policiais encontraram uma grande quantidade de substâncias químicas como taurina, tetracaína, fenocaína e cafeína, produtos utilizados para adulterar e aumentar o volume da cocaína. Segundo as investigações, os insumos eram comprados em outro estado e enviados ao DF por meio de plataformas de comércio eletrônico.

As imagens da operação mostram tambores e sacos com pó branco, embalagens com selo de “99%” (indicando alta pureza), balança de precisão, instrumentos de fracionamento, uma arma semiautomática de calibre restrito com carregador municiado, além de uma SUV de luxo e uma empresa de fachada usada para encobrir os lucros ilegais.

Os presos responderão pelos crimes previstos nos artigos 34 e 35 da Lei de Drogas (11.343/06), com agravante do artigo 40, inciso V, e também por posse de arma de uso restrito, conforme o artigo 16 da Lei de Armas (10.826/03). As penas somadas podem ultrapassar 32 anos de reclusão.

Quer ficar atualizado sobre tudo o que acontece no quadradinho? Siga o perfil do DE no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e mantenha-se informado. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp