Operação Safe Border desmancha quadrilha e prende quatro, em Goiás

A organização criminosa tinha envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Uma organização criminosa que tinha envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios foi desmanchada hoje (27) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). De acordo com as investigações, os membros atuavam em duas facções criminosas no esquema delitivo.

A Operação Safe Border (fronteira segura, em inglês) foi realizada por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros – em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e as Polícias Militares de Goiás e de Mato Grosso. Ao todo, a operação cumpriu seis mandados de buscas e apreensões contra os envolvidos e quatro mandados de prisões preventivas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Além das prisões, os policiais apreenderam porções de drogas, celulares, tablets e um caderno com anotações do tráfico que pertencia a um dos criminosos. Ele comandava os crimes nas cidades de Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO).

De acordo com o delegado Júlio Cesar Arana, titular da subdelegacia da Polícia Civil de Santa Rita do Araguaia, “as investigações irão continuar, pois outras medidas cautelares encontram-se pendentes. Todos os autores responderão pelos delitos de roubo qualificado e organização criminosa”.