Operação Senex: Polícia Civil investiga crimes contra idosos em Goiás

A operação foi planejada para realização de investigações durante todo o mês de junho

A Polícia Civil de Goiás realizou na última terça-feira (01), a Operação Senex, através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia. A operação teve o objetivo de combater crimes de violência contra os idosos na cidade de Goiânia.

Segundo o delegado titular, Alexandre Alvim, a operação foi planejada para realização de investigações durante todo o mês de junho, em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate da violência aos idosos. “Essa força-tarefa foi idealizada em razão do aumento do número de denúncias de crimes em desfavor de idosos registradas durante o período da pandemia, pelos diversos canais disponibilizados pela Polícia Civil”, comentou.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Serão investigados durante esse mês cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso. A ação conta com 22 policiais civis, que realizarão levantamento detalhado das situações, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social.

Tags: