Operação Somnium : Polícia Civil apreende roupas falsificadas em Goiânia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou mais uma etapa da Operação Somnium, para cumprimento a mandado de busca e apreensão contra produtos falsificados na região do setor Fama, em Goiânia.

A investigação teve início no mês de fevereiro deste ano, a partir de denúncias realizadas através do telefone 197. Segundo informações da Polícia Civil, ficou apurado nas investigações que a proprietária da loja M. Ton, empresa legalmente estabelecida no Setor Marechal Rondon, utilizava o estabelecimento para comercializar produtos falsificados e assim aumentar o lucro.

As mercadorias eram anunciadas através das redes sociais, sendo que os consumidores só tinham acesso ao local após prévio agendamento com os vendedores.

A atuação resultou na apreensão de aproximadamente 1.500 peças entre camisas, camisetas, cuecas, sapatênis, bermudas, cintos, relógios, carteiras e bonés falsificados. Entre as marcas que eram falsificadas pelo estabelecimento estão Gucci, John John, Reserva, Calvin Klein, Aramis, Hugo Boss, Lacoste, Burberry, Fred Perry, Polo Ralph Lauren, Hollister, Sergio K, Nike, Ives Saint Laurent, Louis Vuitton, Ricardo Almeida, Tommy, entre outras.

A empresária se apresentou nesta Delegacia e responderá pela prática dos crimes contra as relações de consumo e contra a propriedade industrial, que acumulados tem pena de até cinco anos e três meses de prisão.

.
Tags: