Operação Suíte 33: Ficco do DF desmantela esquema de tráfico internacional pelos Correios

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do DF deflagrou na manhã desta terça-feira (10/12) a Operação Suíte 33, com objetivo de investigar um esquema de tráfico internacional que seria operacionalizado por meio de envios e recebimentos de drogas pelos Correios. São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão. As ordens judiciais são cumpridas em Brasília, Pirenópolis (GO), Porto Seguro (BA) e em Itapema (SC). Todas foram expedidas pela 2ª Vara de Entorpecentes do TJDFT. As investigações tiveram início após apurações preliminares indicarem que um suspeito, alvo do mandado de prisão preventiva, receberia drogas, principalmente sintéticas, de países da Europa por meio de serviço postal.

Durante as investigações quase 6,5 kg de ecstasy recebidos da Holanda e da Alemanha foram apreendidos. As drogas seriam, então, revendidas para outros traficantes no DF e, também pelos correios, para outras unidades da Federação. O grupo também adquiria drogas de facções criminosas locais, as quais, juntamente com as recebidas do exterior, seriam armazenadas em quartos de hotéis e de aluguéis por temporada para posterior distribuição. O inquérito policial já identificou ao menos 18 suspeitos que integrariam o grupo, de forma que sete já se estão presos, em sua maior parte por tráfico de drogas.

Apenas entre maio e setembro de 2023, menos de 6 meses, o grupo teria movimentado quase R$ 12 milhões com o esquema. As investigações seguem em andamento. Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mykhailo Mudryk, do Chelsea, é suspenso por doping: jogador pode pegar até 4 anos

Mudryk, do Chelsea, é flagrado em exame antidoping

Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol. Se
condenado, pode pegar gancho de quatro anos

Vivendo um bom momento na temporada, o Chelsea
[https://www.metropoles.com/tag/chelsea] terá um problema para resolver. Isso
porque o atacante ucraniano Mykhailo Mudryk
[https://www.instagram.com/mmudryk10/] testou positivo em um exame antidoping
[https://www.metropoles.com/tag/doping], após um teste de rotina. Por conta do
resultado, Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol
(FA).

O ucraniano foi flagrado com a substância Meldonium, que é proibida. O teste com
o jogador foi feito em outubro. Se um novo teste, que ainda não foi realizado,
confirmar a presença da substância, Mykhailo poderá ser suspenso do futebol por
até quatro anos.

Após a decisão, tanto Mudryk, quanto o Chelsea, se pronunciaram sobre o
ocorrido. Em seu pronunciamento, o jogador afirmou ser inocente.

“Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha
uma substância proibida. Isto foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com a meu clube para investigar como isto pode ter acontecido. Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder”, publicou o jogador. Já o Chelsea mostrou disponibilidade para elucidar o episódio.

“Tanto o Clube como Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa”, divulgou o clube londrino. Contratado em janeiro de 2023, por quase 100 milhões de euros, Mykhailo Mudryk ainda não se estabeleceu como titular absoluto da equipe. Na atual temporada marcou três gols e deu cinco assistências em 15 jogos. Ele não atuou nas quatro últimas partidas dos Blues. O Chelsea é o atual 2º colocado na Premier League [https://www.metropoles.com/tag/premier-league], com 34 pontos. A equipe venceu as ultimas cinco partidas que disputou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as
notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no
Telegram e não deixe de nos seguir também no
perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp