Operação Vendilhões: MP-GO acredita que a defesa induziu os integrantes da 1ª Câmara Criminal do TJGO a erro

Nesta quinta-feira, 08, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) realizou uma entrevista coletiva sobre o trancamento da investigação da Operação Vendilhões.

O chefe do Ministério Público de Goiás, procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, e os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Sebastião Marcos Martins e Sandro Halfeld Barros falaram sobre a decisão da 1ª Câmara Criminal do TJGO de trancar a investigação da Operação Vendilhões.

Durante a entrevista coletiva, o promotor de justiça Sandro Henrique Silva Halfeld Barros informou que não houve arquivamento ou absolvição dos investigados, mas o trancamento dos PICs instaurados. “O arquivamento ocorre quando o MP manifesta que não tem crime. Trancar é obstar, é parar a investigação. Não é absolvição, já que não teve processo. Estamos impedidos de permanecer com a investigação”, explicou. O promotor acrescentou que o MP-GO discorda da decisão, respeita o que os desembargadores acordaram, porém acredita que a defesa induziu os integrantes da 1ª Câmara Criminal do TJGO a erro.

De acordo com o promotor, não estava sendo investigada a compra de fazendas pelas Afipes, mas se o dinheiro foi desviado para outras finalidades.

Assista a coletiva completa:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos