Operação Zurich identifica fraudes tributárias em confecção de luxo em Goiânia

Operação Zurich identifica fraudes tributárias em confecção de luxo em Goiânia

Foi deflagrada nesta quinta-feira, 4, a Operação Zurich, pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em colaboração com o Governo de Goiás e por meio do Fisco Estadual da Secretaria da Economia. A operação em questão busca identificar fraudes tributárias em empresas do ramo de confecção de alto luxo.

As investigações, iniciadas pela Gerência de Inteligência Fiscal, focaram em identificar práticas fraudulentas, destacando o uso irregular de terminais de cartão de crédito (POS) e a existência de contabilidade paralela, conhecida como “caixa 2”.

Operação Zurich

A Operação Zurich inaugurou uma nova estratégia da Superintendência de Fiscalização Regionalizada, voltada para a prevenção e combate de fraudes em estabelecimentos varejistas, especialmente através do mau uso de terminais de pagamento.

Auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, em conjunto com o Apoio Fazendário e o Batalhão Militar Fazendário, além da DOT, conduziram a apreensão de equipamentos e bancos de dados em diversas empresas alvo da operação. Os materiais serão submetidos a procedimentos de auditoria para verificar possíveis irregularidades.

A ação inclui a execução de três mandados de busca e apreensão em Goiânia, direcionados tanto à marca de grife de alcance nacional quanto aos contadores da empresa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp