Última atualização 04/04/2024 | 13:56
Foi deflagrada nesta quinta-feira, 4, a Operação Zurich, pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em colaboração com o Governo de Goiás e por meio do Fisco Estadual da Secretaria da Economia. A operação em questão busca identificar fraudes tributárias em empresas do ramo de confecção de alto luxo.
As investigações, iniciadas pela Gerência de Inteligência Fiscal, focaram em identificar práticas fraudulentas, destacando o uso irregular de terminais de cartão de crédito (POS) e a existência de contabilidade paralela, conhecida como “caixa 2”.
Operação Zurich
A Operação Zurich inaugurou uma nova estratégia da Superintendência de Fiscalização Regionalizada, voltada para a prevenção e combate de fraudes em estabelecimentos varejistas, especialmente através do mau uso de terminais de pagamento.
Auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, em conjunto com o Apoio Fazendário e o Batalhão Militar Fazendário, além da DOT, conduziram a apreensão de equipamentos e bancos de dados em diversas empresas alvo da operação. Os materiais serão submetidos a procedimentos de auditoria para verificar possíveis irregularidades.
A ação inclui a execução de três mandados de busca e apreensão em Goiânia, direcionados tanto à marca de grife de alcance nacional quanto aos contadores da empresa.