Operário-PR confirma saída de Jacy ao Coritiba; saiba o valor da multa
O Operário-PR confirmou nesta segunda-feira a saída do volante Jacy. O jogador, de 27 anos, vai defender o Coritiba na sequência da temporada. De acordo com o comunicado do Fantasma, o Coxa fez o pagamento integral da multa indenizatória no valor de R$ 1,25 milhão.
Desta maneira, Jacy vai assinar contrato de três anos e meio com o Coritiba e, por isso, foi retirado da relação de jogadores do Operário-PR que viajaram para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Vasco, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.
Jacy estará à disposição do técnico Mozart a partir da abertura da janela de transferências no período do Mundial de Clubes, que vai de 2 a 10 de junho. O meio-campista é um dos destaques do Fantasma na atual temporada, com 21 jogos disputados e três gols marcados, sendo peça importante na conquista do Campeonato Paranaense 2025.
Revelado pelo Athletico, Jacy passou por clubes como Criciúma, Cascavel, Paysandu e teve uma passagem no futebol da Eslováquia antes de chegar ao Operário-PR, no início de 2024. Com 64 partidas e três gols com a camisa alvinegra, o jogador chega ao Coritiba com expectativa de dar sequência ao seu bom desempenho.
Caso a contratação seja confirmada nas próximas horas, Jacy deve ficar de fora do confronto entre sua atual equipe e o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o anúncio, o volante terá a possibilidade de estrear pelo Coritiba a partir do dia 2 de junho, data da abertura da próxima janela de transferências do futebol brasileiro.
O Coritiba também anunciou a abertura de uma exposição para celebrar os 40 anos do título brasileiro. A iniciativa visa relembrar uma das conquistas mais marcantes da história do clube e envolve a apresentação de peças históricas e fotos da época. A exposição é destinada aos torcedores e apaixonados pelo futebol brasileiro.