Operário-PR na Série B 2025: time-base, reforços, como chega e histórico na competição
Animado com o título do Paranaense, o Fantasma estreia contra o Criciúma nesta sexta, às 21h. Athletico, Coritiba e Operário começam a busca pelo acesso na Série B.
O Operário-PR estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, contra o Criciúma, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Animado pelo título do Campeonato Paranaense, o Fantasma quer brigar pelo acesso mais uma vez, como em 2024, mas agora de olho em voos maiores.
O time de Ponta Grossa foi campeão do Campeonato Paranaense de 2025 depois de vencer o Maringá nos pênaltis no último sábado. Foi o segundo título estadual do Alvinegro, que só tinha conquistado em 2015.
Nesta temporada, o Operário-PR segue vivo na Copa do Brasil, garantindo na terceira fase da competição. O Fantasma passou pelo Humaitá-AC e pelo Tombense, aguardando o próximo adversário.
O técnico Bruno Pivetti deve manter a base titular que conquistou o Paranaense. Algumas posições seguem com disputa em aberto, como nas laterais, entre os volantes e no ataque. Além disso, o treinador ganhou algumas opções, como o atacante Ronald e o zagueiro Miranda, que devem aumentar essa briga por uma vaga. O provável escalação conta com Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Neto Paraíba e Boschillia; Allano, Mingotti e Rodrigo Rodrigues.
O elenco do Operário-PR conta atualmente com 30 jogadores e para a estreia na Série B, apresentou dois reforços: o atacante Ronald, ex-Botafogo, e o zagueiro Miranda, ex-Vasco, ambos estavam no CRB. Além disso, o clube contratou o zagueiro Nilson Júnior e o centroavante Daniel Amorim. O treinador Bruno Pivetti, de 41 anos, foi contratado no fim de 2024 e já conquistou o bicampeonato Paranaense com o Operário-PR.
O Operário-PR vai disputar a Série B pela décima vez. O time jogou pela primeira vez em 1989 e retornou em 2019, tendo como melhor desempenho o oitavo lugar em 2020. Posteriormente, o time acabou rebaixado em 2022, mas subiu de volta para a Série B em 2024, terminando em sétimo na competição.
A agenda do Operário-PR na Série B inclui os jogos contra Criciúma, Goiás e Avaí. Fique por dentro das notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.