O Operário-PR anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato com o volante Índio, jogador com maior número de jogos oficiais na história do clube. O novo vínculo é válido por mais uma temporada – até o fim de 2026. Aos 33 anos, o meio-campista acumula mais de 200 jogos com a camisa alvinegra ao longo de duas passagens (entre 2017 e 2019 e a partir de 2023 até os dias atuais). No fim de setembro, ele foi homenageado com uma camisa especial em alusão à marca.
Além disso, possui quatro títulos pelo Fantasma: o Campeonato Paranaense de 2025, a Série C do Brasileiro de 2018, a Divisão de Acesso do estadual de 2018 e a Série D de 2017. “É uma alegria enorme poder continuar vestindo essa camisa que representa tanto pra mim. O Operário é a minha casa, e vestir o preto e branco é sempre uma honra. Vamos juntos em busca de novos desafios e conquistas”, disse o jogador. Titular da equipe, Índio entrou em campo 47 vezes nesta temporada, entre Paranaense, Série B e Copa do Brasil, com quatro gols marcados.
De olho em 2026, o Operário-PR havia anunciado as renovações do técnico Alex e do meio-campista colombiano Zuluaga. O Fantasma está muito perto de confirmar a permanência na Série B do Brasileiro. A equipe precisa de, no mínimo, dois pontos nas duas últimas rodadas para se manter na Segunda Divisão nacional para a próxima temporada.
Operário-PR empata com o Vila Nova em Ponta Grossa. Ídolo da torcida, meio-campista é o recordista de jogos da história do Fantasma. Titular da equipe, Índio entrou em campo 47 vezes nesta temporada, entre Paranaense, Série B e Copa do Brasil, com quatro gols marcados. O Fantasma está muito perto de confirmar a permanência na Série B do Brasileiro, precisando de, no mínimo, dois pontos nas duas últimas rodadas para se manter na Segunda Divisão nacional para a próxima temporada. Confira mais notícias do Operário-PR no site do DE.




