Opinião: ranking dos brasileiros na Libertadores

Como foram os times brasileiras nessa primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América

1º Palmeiras

Junior Barranquilla 0x3 Palmeiras

O técnico Roger Machado acertou em cheio quando escalou o volante Bruno Henrique, que marcou dois gols na partida. Borja, torcedor declarado do Junior, fez o outro, e com isso, o Palmeiras foi a primeiro brasileiro a vencer na fase de grupos da Libertadores.

2º Corinthians

Millonarios 0x0 Corinthians

Em um jogo conservador no primeiro tempo, e mais disposto no segundo, o Corinthians conseguiu um bom empate fora de casa, importante nessa fase da Libertadores. Até chegou perto de abrir o placar, o zagueiro Henrique acertou o travessão, mas também deixou espaços atrás. Empate fora de casa, sem tomar gols, tá valendo.

3º Grêmio

Defensor 1×1 Grêmio

O Grêmio foi melhor que o Defensor durante toda a partida. Atacou mais, pressionou, e poderia ter ficado em primeiro ou segundo lugar do ranking, não fosse a terrível falha de marcação que resultou no gol de empate do Defensor, marcado pelo zagueiro Maulella, completamente livre dentro da área.

4º Flamengo

Flamengo 2×2 River Plate

Muita expectativa em torno da estreia do Flamengo na Libertadores. Na primeira etapa, o jogo foi sem graça, sem muitas chances e agravado pelo estádio vazio, punição ao Flamengo imposta pela Conmebol. No segundo tempo, quatro gols. Henrique Dourado abriu sua contagem na competição, marcando de pênalti, mas o Flamengo cedeu o empate, Ponizo marcou em posição de impedimente. Everton colocou o rubro negro na frente de novo, mas no fim da partida, Mayada chutou de longe e Diego Alves aceitou o chute no canto direito. Empate com sabor de derrota.

5º Cruzeiro

Racing 4×2 Cruzeiro

Invicto em 2018 até então, o Cruzeiro chegou com moral na Argentina para enfrentar o Racing, mas acabou sendo muito surpreendido. O nome do jogo foi Lautaro Martínez, atacante que marcou três vezes, se aproveitando das falhas defensivas do Cruzeiro.

6º Santos

Real Garcilaso 2×0 Santos

Não foi uma goleada. Tem a questão da altitude, 3 mil metros no Peru. Mas o Santos não fez por onde assustar o modesto Real Garcilaso, e acabou perdendo por 2 a 0. Derrota que evidencia os problemas que o técnico Jair Ventura tem para encontrar um time ideal. Dessa vez, o meia de campo pesado não o ajudou a enfrentar o ar rarefeito peruano.

O Vasco só joga sua primeira partida no dia 13 de março, em casa, contra o Universidad de Chile.,

Flamengo e Corinthians voltam a campo no dia 14 de março, contra Emelec e Deportivo Lara. O Santos joga no dia 15, em casa contra o Nacional. Grêmio e Palmeiras só voltam a campo nos dias 3 e 4 de abril respectivamente, quando enfrentarão Monagas e Alianza Lima.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos