O Orkut foi criado em 2004 e permaneceu ativo durante 10 anos. A rede social chegou a ter 30 milhões de usuários ativos no Brasil. Número que representava uma parcela considerável da população com acesso à internet na época.
Em 2014 a rede social foi desativada e substituída por outras plataformas. Após o anúncio da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, o criador do Orkut, Orkut Büyükkökten anunciou na noite desta quarta (27) o retorno da plataforma.
Após o anúncio, os antigos usuários da plataforma começaram a movimentar as redes sociais, afirmando que com a volta do Orkut deixarão de usar outras redes sociais.
Confira a seguir alguns dos comentários:
À muito tempo, as nações viviam em paz e harmonia.
Mas, tudo isso mudou, quando Elon Musk atacou.
Só o Orkut domina toda a web, mas quando o mundo precisa mais dele, ele desaparece. 8 anos se passaram, mas Orkut atendeu o chamado. Eu acredito que Orkut pode salvar a web. https://t.co/PssQ9swxZ2— Tenho pronome no perfil sim (n precisa vir checar) (@luarmendes02) April 27, 2022
se o orkut voltar eu desinstalo o tinder e só paquero via buddy poke pic.twitter.com/AHg89ZRL5T
— lombrada eletrônica (@_lombreeze) April 27, 2022
quero que o Orkut volte pelo conteúdo
o conteúdo: pic.twitter.com/xd75sGx2mJ
— Henriqueee (@PHenriFernandes) April 28, 2022
cara se o orkut voltar eu mando todas as redes sociais pra casa do caralho pic.twitter.com/XijiiOpiMQ
— O Rubro Negro 👑 (@SRNRAIZ) April 28, 2022
Gostaria de deixar avisado de antemão que se o Orkut voltar com o café mania e colheita feliz eu estarei excluindo meu Twitter pra viver exclusivamente do agronegócio virtual e ramo alimentício
— Joao (@metronidajao) April 28, 2022