Última atualização 04/08/2020 | 20:11
Após o Twitter anunciar que algumas atividades serão pagas, os internautas brincaram que retornaram para o Orkut. A rede social era um grande sucesso na web antes da popularização do Facebook.
O Orkut foi criado pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, em 24 de janeiro de 2004. Um dos seus diferenciais eram as comunidades que agrupavam pessoas com interesses incomum. A rede social foi desativada em 30 de setembro de 2014;
O relançamento não é uma novidade, o acontecimento foi no mês de março deste ano. Ao acessar a página inicial da rede social você pode ler nos termos de uso:
“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”, diz o texto.
A maioria dos usuários da rede social foram do Brasil e da Índia. A rede social, em solo brasileiro, teve mais de 30 milhões de usuários, sendo ultrapassada depois pelo líder mundial Facebook.
parece que eu dormi e fiz uma viagem no tempo sem saber, como assim o Orkut voltou?????????? pic.twitter.com/AcFtUkpuyM
— B⁷ | 21/08 ° • (@bc_joonie) August 4, 2020
Nossa eu lembro que a minha mãe nunca tinha deixado eu ter uma conta no orkut aí quando finalmente a convenci aquela desgraça de site parou de funcionar
— ☕︎ wait, so who is this guy? (@strychmark) August 4, 2020
Oficial to no Orkut pic.twitter.com/6FtRV3rvmn
— Papai da Clara (@DiioGocS) August 4, 2020