Orlando Moraes comemora aniversário em Goiânia

BRILHO A designer de semi-joias Anna Prata lançou, no último dia 22 de janeiro, o seu website www.annaprata.com.br
NOVO CARDÁPIO O empresário Bruno Oliveira recebeu convidados na noite de quarta-feira (24), para apresentação do novo ‘Menu de Verão’ do restaurante Casa Oliva. Na foto, ele posa com Adriana Monteiro Frazão, Lara Jennifer Pereira, Andréa Aprígio e Edna Gomes (FOTO:NICHOLAS BARHTRAS)
NOVO CARDÁPIO 2 Paulo André e Juliana Barroso também estavam no evento que aconteceu no restaurante Casa Oliva, no Jardim Goiás (FOTO:FAUSI HUMBERTO)

 

 

NOTAS

CONCURSO DE LITERATURA

O Prêmio Sesc de Literatura, edição 2018, está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro. O concurso nacional é aberto a autores inéditos, nas categorias conto e romance, tendo como premiação a publicação e distribuição dos livros vencedores pela Editora Record. Interessados devem acessar o site www.sesc.com.br/premiosesc, onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. Em sua 15ª edição, o Prêmio Sesc de Literatura já revelou ao mercado literário 25 novos autores, entre eles goianos. Além da publicação do livro, os vencedores participam de diversos eventos do Sesc, como cafés literários no Sesc Paraty (RJ) durante a Flip e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula em todo o País. Para participar, o candidato deve acessar a internet para preenchimento do formulário de inscrição e inserção de sua obra digitalizada. O autor pode concorrer nas duas categorias – conto e romance –, desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma on-line.

GAGO

Ontem, o promoter e radialista David Brazil esteve na inauguração do Resort do Lago, em Caldas Novas. Hoje, ele é presença confirmada no happy hour do Empório D’Primeira, no Jardim América, em Goiânia. E amanhã estará em Fortaleza.

AGRONEGÓCIO

O economista e apresentador do programa Manhattan Connection, da Globo News, Ricardo Amorim virá a Goiânia no dia 7 de fevereiro ministrar palestra no evento Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate, na sede da FAEG, às 14h30.

ÚLTIMOS DIAS

Seguem até domingo as oficinas culinárias gratuitas, voltadas para crianças, que estão sendo oferecidas no Shopping Cerrado. A atração tem cenários inspirados em cidades históricas de Goiás e aposta na união entre diversão e cultura para valorizar a culinária e o folclore goiano. Voltada para crianças de 4 a 12 anos, a atração funciona até sábado, das 15 às 21 horas, e domingo, das 14 às 20 horas, na praça de eventos, localizada no térreo.

BASQUETE

O Ginásio Goiânia Arena, localizado na capital goiana, foi confirmado como palco de dois jogos da Seleção Brasileira de Basquete. As partidas fazem parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete, que será em 2019, na China. O primeiro confronto será no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 19 horas, contra a Colômbia e o segundo será no dia 25 de fevereiro (domingo), às 20 horas, contra o Chile. Os valores dos ingressos ainda não foram confirmados.

MULHER

Breno Alves e Leonardo Arruda realizam a 3ª edição do Prêmio Mulheres Empreendedoras, onde 30 empresárias serão homenageadas, no dia 22 de março, no Oliveira’s Place.

GELADO

Já foi anunciada nas redes sociais que em breve será inaugurada a loja física do mais famoso sorvete do mundo, o Ben & Jerry’s, no Flamboyant Shopping Center.

INDICAÇÃO

O filme O Rei do Show estrelado pelo ator Hugh Jackman concorre ao Oscar na categoria de Melhor Canção ‘This is Me’. A coluna está na torcida!

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Aurélia Guilherme, Denise Marconi, Everton Medina, Lincoln Oliveira, Marcos Boaz, Ricardo Araujo e Tatiana Rodrigues.

Palco – A dupla Carlos & Jader vão se apresentar hoje,  a partir das 22h, na boate Villa Mix, no Setor Marista, durante a festa Chivas Golden Night MUMM.

Balada – O Cerrado Cervejaria realiza hoje, às 22h, a Balada Mágica com a participação de DJ Pedro Lucas, DJ Rodd e Pedro Pessoa.

Agenda – A dupla Bruninho & Davi são as atrações de hoje na boate Santafé Hall, a partir das 22h30. E amanhã, a Santinha recebe PH e Michel Monster Bass.

Último dia – A Secretaria Municipal de Saúde recebe, até hoje, inscrições para cerca de mil vagas de níveis médio e superior.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp