Orquestra Dourada apresenta concerto de conscientização sobre câncer infanto-juvenil

Ao se aproximar o mês das crianças, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) vai apresentar um concerto de talentos mirins. A apresentação Orquestra Dourada acontece, no dia 19 de setembro, às 20h, no Teatro-Escola Basileu França, com entrada franca, e vai contar com a participação da Orquestra Infantil Mozart e Orquestra Pedro Ludovico Teixeira do Itego em Artes Basileu França.

Sob a regência dos maestros Andreyw Batista e Erick Félix, o evento tem como objetivo contribuir para a conscientização do câncer infantil, aderindo à campanha Setembro Dourado, que alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce no combate ao câncer infanto-juvenil. Isso porque quando a doença é descoberta no início, as chances de cura são de 80%, segundo especialistas.

De acordo com o regente, Erick Félix, a ideia da apresentação é justamente conscientizar a sociedade em geral sobre a importância de ficar atenta aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infanto-juvenil.  “Então, nada melhor do que fazer um concerto juntando as orquestras infantil e juvenil do Itego em Artes Basileu França, em prol desta causa tão nobre e importante”, destaca.

Neste sentido, o repertório da noite promete atrair o público e promover reflexões. Entre as músicas estão: March and Canon, de Thomas May; Ode to Joy, de Ludwig Van Beethoven;  Theme from The New World Symphony, de Antonin Dvorak; Brazilian Dance, de Edward B. Jurey e Can-Can, de Jacques Offenbach.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos trabalhando muito para realizarmos um concerto memorável que vai conquistar a todos. Queremos alcançar todos os tipos de público e convidamos a comunidade para nos prestigiar. Assim vamos nos unir em prol do nosso objetivo que é conscientizar as pessoas sobre o câncer infanto-juvenil”, conclui o maestro Erick Félix.

Sobre as orquestras

Atualmente a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) tem um importante papel na sociedade, ensinando música para crianças e adolescentes através da Orquestra Infantil Mozart, que reúne cerca de 120 alunos, entre 7 e 15 anos de idade, e da Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira (OPLT), fundada em 2014 e que conta com o incentivo do programa bolsa-artista.

Orquestra Pedro Ludovico Teixeira

 

Serviço

CONCERTO ORQUESTRA DOURADA

Data: 19 de setembro de 2019

Horário: 20h

Local: Teatro-Escola Basileu França

Entrada franca

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos