A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro está de volta à sala Martins Pena, a partir desta quinta-feira (6), às 20h. Os concertos serão semanais, sempre nas quintas-feiras, com entrada gratuita mediante lotação do espaço, que hoje conta com 478 lugares.
De acordo com o maestro Cláudio Cohen, foram 11 anos afastados do Teatro Nacional, a “casa” da orquestra. “A expectativa de voltarmos a nos apresentar na nossa casa é enorme. Uma orquestra precisa de um palco, ou um teatro adequado para ensaiar e se apresentar, e nós passamos muito tempo sem isso”, diz Cohen.
A programação do retorno oficial da Orquestra Sinfônica à sala Martins Pena conta com a série Os Compositores, de Robert Schumann. O concerto para piano e orquestra tem a regência do maestro Claudio Cohen e a participação da solista Anastasiya Evsina.
Desde a última segunda-feira (3), os músicos ensaiam no Teatro Nacional, que foi reaberto em dezembro, depois de uma década fechado. “É uma grande alegria para nós”, afirma Cláudio Cohen, destacando a importância do novo espaço para elevar o nível da orquestra e promover apresentações com mais qualidade e conforto para o público.
O público interessado em assistir aos espetáculos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro pode retirar as senhas para acesso 1 hora antes do início do concerto. A idade mínima para entrar na sala é de sete anos.
A programação dos concertos acontece todas as quintas-feiras, às 20h, no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados por senha antes do espetáculo. Acesse a programação completa da orquestra para conferir os próximos concertos e se programe para desfrutar de música de qualidade e entretenimento em Brasília. Explore todas as opções de lazer e cultura na capital federal, no DF.