Orquestras e apresentações musicais podem ser assistidas online

Entrevista com o Diretor da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Maestro Eliseu Ferreira

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e sua Rede Municipal de Núcleos Musicais, estão promovendo espetáculos musicais online.

O programa Master Class Digital com a “Sala de Concertos”, é uma série especial de eventos online e ações formativas que contam com a participação de músicos de projeção nacional e internacional. As lives estão sendo realizadas pelo Facebook da Rede Municipal de Núcleos Musicais.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O  Diretor da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Maestro Eliseu Ferreira, explica que os cursos de música oferecidos pelo município continuam acontecendo, mas de forma online: “durante 3 meses nosso curso de música acontece, temos cerca de 100 alunos, ao final desse tempo, abriremos novas turmas. Mas estamos tentando da maneira mais didática possível, que essas aulas não parem”, afirma.

Segundo Eliseu, o mercado dos músicos está passando por um problema sério, muitos músicos de rua estão parados: “nós continuamos trabalhando, porque somos funcionários públicos, mas muita gente está parada. Recentemente foi aprovada uma lei de suporte à cultura. Tem muito músico em situação crítica”.

Diariamente, há exibição de vídeos e lives nas páginas oficiais dos grupos artísticos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Facebook e perfis no Instagram. No decorrer dos dias, postagens de curiosidades sobre a música concerto, dicas de obras e grupos musicais são postados em forma de vídeos.

O programa contempla ainda a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também produzem conteúdos culturais diários e exibem em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Assista entrevista completa: