Orquestras Mozart e Pedro Ludovico realizam concerto em homenagem ao Mês das Mães

Orquestra Infantil Mozart e a Sinfônica Pedro Ludovico, da Escola do Futuro em Artes Basileu França

A Orquestra Infantil Mozart e a Sinfônica Pedro Ludovico, da Escola do Futuro em Artes Basileu França, realizam, nesta quinta-feira, 23, um concerto especial em comemoração ao Dia das Mães. A apresentação está marcada para 20h no Teatro Escola Basileu França, com entrada franca e sem a necessidade de retirada de ingressos.

Sob a regência dos maestros Tiago Biscaro, Andreyw Batista e Erick Félix, o concerto terá ainda a participação de Maíra Lemos. Nascida em Goiânia, a cantora iniciou sua carreira de sucesso aos nove anos de idade. Nesta época, ela já apresentava um rico repertório, com canções de Chico Buarque, Milton Nascimento e Elis Regina.

O programa da noite incluirá obras do repertório sinfônico pedagógico norte-americano, além de músicas do nosso folclore e da música pop brasileira e internacional, apresentadas pela Orquestra Infantil. Na segunda parte, a Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico subirá ao palco para apresentar uma seleção de canções populares, tais como “Fico Assim sem Você” e “Como é Grande o Meu Amor por Você”.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).

Serviço

Assunto: “Concerto em Homenagem ao Mês das Mães”, com a Orquestra Infantil Mozart e a Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira
Data: 23 de maio de 2024 (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Escola Basileu França
Entrada gratuita

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp