Os 10 brinquedos que mais fizeram sucesso nos anos 2000

Hoje, a criançada esta cada vez mais inseridos no mundo virtual, deixando passar a fase mais importante para o ser humano: a infância. Entretanto, quando olhamos para algumas décadas passadas, vemos os pequenininhos se divertindo com brinquedos de todos os tipos, criando um mundo novo e diferente na imaginação. Refletindo neste momento nostálgico, nós separamos os 10 brinquedos mais famosos dos anos 2000. Tenho certeza que você conhece ou já brincou com algum deles, confira:

10° Cartas de Yu-Gi-Oh e Pokémon

Baseado na série manda Yu-Gi-Oh! e Pokémon, esse tipo de jogo era febre na época. Entretanto, mesmo em menor volume, essas cartas ainda existe no meio infantil.

9° Geloucos

Esses brinquedos ganharam impulso na promoção da Coca-Cola da década de 1990, chegando aos anos 2000 com grande força. Geloucos eram miniaturas colecionáveis, alguns chamavam atenção dos mais jovens por brilharem no escuro.

8° Pega-Varetas

Feito pela Estrela, o jogo chegou ao Brasil em 1976. O objetivo dele era retirar todas as varetas do conjunto uma por uma, porém, cada cor tinha pontuação diferente. Dessa forma, ganhava o jogador que somasse o maior número de pontos no final da partida.

7° Beyblade

Lançada em 2002 pela empresa Hasbro, o brinquedo foi baseado em um anime japonês para ganhar o mundo. Ainda copiando a série, as peças considerada lendárias eram a Dragoon, Dranzer, Driger e Draciel. Tê-las em mãos era motivo de orgulho da criançada.

6° Bambolê

Este é muito antigo, entretanto, foi nos anos 2000 que ficou famoso em todo o Brasil, ainda mais com a linha da Estrela.

5° Tazos


Esses discos colecionáveis era a sensação entre os mais jovens. Personalizados com vários estilos, a peça estava disponível para todos os gostos.

4° Pião ou Peão


Era simples, bastava apenas puxar uma corda para se divertir. Entretanto, algumas pessoas se destacava entre os demais pela habilidade com o brinquedo, fazendo várias “manobras”.

3° Ioiô


O Ioiô chegou no Brasil e logo se popularizou na décadas de 90. Entretanto, foi nos anos 2000 que viraria uma febre no país. A fama do brinquedo foi tão intensa que em 2002 a Associação Brasileira de Ioiô organizou campeonatos em todo o país.

2° Aquaplay

Com vários modelos, esse brinquedo consistia em colocar as argolas que estava inserido em um meio líquido em duas haste verticais.

1° Tamagotchi

Considerado um dos primeiros contatos das crianças com a tecnologia, o dispositivo se baseava em cuidar de um pet no mundo virtual. O objetivo do jogo era não deixar o animal cibernético morrer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é detido em Belém por se passar por oftalmologista falecido

Na última sexta-feira, 27, um homem foi preso em Belém (PA) após se passar por um médico oftalmologista que já havia falecido. Segundo a Polícia Civil, ele estava realizando atendimentos utilizando o nome do profissional que já morreu.

A prisão ocorreu após agentes da Delegacia do Consumidor abordarem o suspeito na clínica onde ele trabalhava. Na tentativa de fugir, ele entrou em um carro, mas acabou colidindo com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística antes de ser detido.

Após o acidente, o homem confessou o crime e revelou sua verdadeira identidade, que não foi divulgada pela polícia. Durante a investigação, a polícia retornou à clínica e encontrou provas da fraude, como carimbos falsificados em nomes de médicos reais. Também foram apreendidos um computador, celular e vários documentos. O suspeito enfrentará acusações de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

O delegado Yuri Vilanova destacou que a unidade especializada tem trabalhado em parceria com os conselhos profissionais para identificar e prender indivíduos que se passam por médicos e outros profissionais, prevenindo novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp