Os 10 cabelos mais longos do mundo

Sinônimo de beleza e exibicionismo, cabelos compridos atraem qualquer pessoa, quanto mais bem cuidado mais chamativo é. Entretanto, as longas madeixa necessitam de muita paciência, atenção, zelo, tempo e muito investimento. Motivo pela qual poucas pessoas possuem tal exuberância. Entretanto, algumas levam tão a serio, que entraram no Guinness World Records. Confira em nossa lista.

10° Kazuhiro Watanabe

Com estilo, Kazuhiro Watanabe entrou para o Livro dos Recordes com um moicano de 1.13 metros de altura. Ele revelou que esperou mais de 15 anos para obter o resultado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

9° Natasha Moraes de Andrade


Em nono lugar encontramos uma brasileira. Com 12 anos de idade, Natasha Moraes de Andrade relatou que nunca cortou o cabelo, ato que a fez quebrar o recorde com 1.57 metros de comprimento.

 

8° Aliia Nasyrova


Inspirada na princesa Rapunzel do mundo Disney, Aliia Nasyrova possui um deslumbrante cabelo com mais de 2,28 metros de comprimento. Ela anunciou que deixou os cabelos crescer desde os 7 anos de idade. Hoje, com 27, está na lista dos cabelos mais longos do mundo. Imagina quantas horas deve levar para escová-lo?

7° Ni Linmei

Gastando uma nota para fazer a manutenção, a mulher de 55 anos encontrou lugar no ranking com os cabelos de 2,4 metros de comprimento. Ni Linmei dexou as madeixas crescer por 14 anos para atingir esse tamanho.

6 ° Day Yue Qin


Nascida na China em abril de 1964, Day Yue Qin já foi considerada, em 2013, a mulher com os cabelos mais longos do mundo pela Guinness World Record. Com mais de 3,30 metros de comprimento, o cabelo é o orgulho da chinesa.

Imagina quanto shampoos e condicionado ela deve gastar.

5° Jiang Aixiu


Sem cortas as madeixas desde 1990, a chinesa encontrou lugar no ranking com o cabelo de 3.59 metros de comprimento. A mulher revelou que parou de cortar as madeixas por recomendações da sua cabeleireira. Além disso, ela gostou tanto do resultado que já recusou uma oferta de 10.000 yuan (cerca de R$ 2.400) para corta a juba.

4° Asha Mandela

Asha Mandela conquistou o Guinness World Record para os maiores dreads do planeta, com 5,94 metros. A mulher afirmou que não gosta de cortar os dreads por questões espirituais, ela disse ainda que entra em pânico só de pensar em perder um pedacinho dos cabelos.

3° Xie Qiuping

Nascida em 1960, na China, Xie Qiuping entrou, em 2004, no livro dos recordes com os cabelos de 5,62 metros. Ela revelou que o deixou crescer a partir de 1973. Hoje, a mulher possui o terceiro cabelo mais longo do mundo.

2° Tran Van Hay


Se você achou que não teria homem na lista, se enganou. Com 6,8 metros de comprimento e pesando 10,5 kg, Tran Van Hay encontrou lugar no ranking. Entretanto, por falta de interesse, o homem não tem seu nome registrado no Guinness World Records.

1° Sav Jibhai Rathwa


Sem registro no Livro dos Recordes, o homem indiano de 60 anos de idade tem o cabelo mais longo do mundo com 18,89 metros. Sav Jibhai Rathwa acredita que o sucesso de sua juba está em sua dieta, ele afirmou que uma alimentação saudável nutre melhor o cabelo.