Os 10 cafés mais bonitos do mundo

Confira a lista de algumas das cafeterias mais charmosas e bonitas do mundo

Por Lígia Saba 

Muito além de saborear um delicioso café, algumas cafeterias fazem do café um verdadeiro estilo de vida, sendo o ponto de encontro ideal para muitos. Além disso, alguns desses ambientes são verdadeiros pontos turísticos com construções arquitetônicas incríveis. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 cafeterias ao redor do mundo que são verdadeiras obras da arquitetura, além de lugares lindos, elegantes e charmosos. Vale a pena conhecer!

10. Antico Caffè Greco – Roma 

O Antico Caffè Greco é um café histórico inaugurado em 1760 na Via dei Condotti em Roma, Itália. É o bar mais antigo de Roma e o segundo mais antigo da Itália.  Está localizado na rua comercial mais luxuosa da cidade e serviu o seu café para muitas das figuras históricas da Europa, e continua sendo visitado por intelectuais e políticos de hoje.

9. Café Tortoni – Buenos Aires 

O Café Tortoni, localizado no 825 da Avenida de Maio, na Cidade de Buenos Aires, é o mais representativo do espírito tradicional de dita avenida e uma lenda da cidade. Nele funcionou a associação literária de maior predicamento de Buenos Aires, liderada pelo pintor Benito Quinquela Martín. Inspirado pelas cafeterias europeias do final do século 19, este café se tornou uma parada cultural essencial para quem vai à Buenos Aires ao longo dos anos. Além do café e alguns dos maravilhosos doces, o Café Tortoni também oferece shows de tango e recitais de poesia de noite.

8. Gran Caffè Gambrinus – Nápoles 

Caffé Gambrinus não é lendário apenas porque ele é o café mais velho da cidade de Nápoles, mas sim porque desde que foi inaugurado em meados do século 19 tem recebido a realeza, artistas, celebridades atraídos pelo seu maravilhoso interior.

7. Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro

Único representando brasileiro na lista e Patrimônio Cultural do Brasil, a confeitaria, fundada em 1894, foi inspirada nos grandes cafés europeus, era o lugar para se estar no Rio na virada do século 20. Acolhia bailes de fantasia e eventos culturais, e foi o lugar de muitas fofocas durante o seu chá da tarde. O local era frequentado por grandes nomes da nossa literatura, política e artes. Seus enormes vitrais, azulejos e materiais espelhados de seu interior são características da França, Portugal e Bélgica – seus belos espelhos foram trazidos da Antuérpia. Tudo criando um espaço de arte opulenta e nova para o clássico brasileiro, doces deliciosos ou simplesmente uma xícara do nosso famoso café brasileiro.

6. Majestic Café – Cidade do Porto 

O Café Majestic é um café histórico, localizado na Rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, em Portugal. O mais impressionantes de todos os Cafés do país e um dos mais atraentes do mundo, o Café Majestic continua a ser um belo cenário para eventos culturais, tornando-se mais do que apenas uma atração turística. Ele continua a fazer jus ao seu nome com uma maravilhosa atmosfera Belle Epoque na sua sala principal e em seu atraente jardim de inverno.

5. Café de la Paix – Paris

O Café de la Paix é um famoso café localizado na esquina noroeste do cruzamento do Boulevard des Capucines e da Place de l’Opéra, no 9º arrondissement de Paris. Foi construído pelo mesmo arquiteto da Opera House que pode ser visto em frente ao La Paix, com um teto de estuque ornamentado, paredes douradas, e mesas de mármore.

4. Café Imperial – Paga

Conhecido como uma joia da Art Déco é um dos cenários mais incrivelmente belos do mundo para um café da manhã, chá da tarde, ou tentar uma seleção de pratos checos.

3. Café Central – Viena 

O Café Central é um conhecido café da cidade de Viena, que possui pilares de mármore, grandes lustres, e tetos arqueados que acolheram os intelectuais desde a virada do século 19.. Localiza-se no distrito número 1 da capital Austríaca, no número 14 da rua Herrengasse, um edifício neo renascentista que atualmente recebe o nome de Palais Ferstel em honra ao seu arquiteto, Heinrich von Ferstel.

2. Caffè Florian – Veneza 

Caffè Florian é uma cafeteria situada na Procuradoria Nova da Praça de São Marcos, Veneza. Foi estabelecida em 1720, sendo a mais antiga cafeteria funcionando de forma contínua até hoje.

1. Café New York – Budapeste 

Esta verdadeira lenda de Budapeste foi o ponto de encontro de vários artistas no início do século 20 e fica dentro do hotel Boscolo Budapest, Autograph Collection.

Tags: