Os 10 carros com IPVA mais caro de Goiás em 2025: Ferrari, Ford GT e McLaren.

R$ 1,2 milhão: Goiás tem carro com IPVA mais alto do país

Ferrari LaFerrari é a edição especial da marca italiana, que foi registrada avaliada em em R$ 34,8 milhões. O cálculo do imposto varia de estado para estado.

Goiás tem o carro com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) mais caro do Brasil. É a LaFerrari, edição especial da marca italiana, que foi registrada avaliada em R$ 34,8 milhões [https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/12/30/ipva-de-mais-de-r-1-milhao-ferraris-mclaren-e-outros-veiculos-de-luxo-estao-na-lista-de-carros-com-impostos-mais-caros-de-goias.ghtml]. O imposto dela foi emitido em R$ 1.200.738 (veja abaixo a lista dos 10 carros com IPVA mais caro de Goiás).

Lembre-se: o cálculo do imposto varia de estado para estado, com alíquota girando entre 1% e 4%, e por isso modelos iguais podem ter valores diferentes.

Com motor de 6.2 V12, o carro gera 789 cv de potência, que quando combinado com o sistema híbrido, alcança absurdos 950 cv e 91,7 kgfm para o torque. Não foi informado o ano do superesportivo italiano, que foi produzido em Maranello entre 2013 e 2018 (saiba mais informações sobre ele ao fim da reportagem).

Depois o carro registrado em Goiás, os veículos com o IPVA mais caro do país são outras três LaFerraris registradas em Sergipe e Santa Catarina:

Sergipe: LaFerrari de 2016 avaliada em R$ 36.492.246, que conta com IPVA de R$ 1.094.767,38;
Sergipe: LaFerrari de 2015 considerada por R$ 34.551.235, com IPVA de R$ 1.036.537,05;
Santa Catarina: LaFerrari de 2016 avaliada em R$ 38.093.218, gerando R$ 761.864,36 de tributo em 2025.

Os dois carros de Sergipe e o de Santa Catarina contam com as mesmas especificações técnicas: 950 cv de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS DEZ CARROS MAIS CAROS DE GOIÁS:

10º MCLAREN 765LT SPIDER.

Avaliado em 8.264.000
IPVA: R$ 285.108

9º MCLAREN SENNA COUPE.

Avaliado em 8.662.000
IPVA: R$ 298.839

8º FORD GT 2019.

Avaliado em 9.225.000
IPVA: R$ 337.893

7º FORD GT 2020.

Avaliado em 9.794.000
IPVA: 337.893

6º FORD GT 2022.

Avaliado em 10.054.000
IPVA: 346.863

5º MCLAREN P1 COUPE.

Avaliado em 12.345.000
IPVA: 425.902

4º PORSCHE 918 SPYDER 2014.

Avaliado em 12.657.000
IPVA: 436.666

3º PORSCHE 918 SPYDER 2015.

Avaliado em 13.433.000
IPVA: 463.438

2º FERRARI DAYTONA SP3.

Avaliado em 18.020.000
IPVA: 621.690

1º FERRARI LAFERRARI – o carro com o imposto mais caro do Brasil em 2025.

Avaliado em 34.804.000
IPVA: 1.200.738

Ficha técnica:

Potência: 950 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h: 2,6 segundos
Velocidade máxima: 350 km/h

Com a tração eletrificada, o modelo conseguiu manter a potência elevada e ainda assim reduzir o consumo de combustível em até 40%.

Como comparação, este torque é superior ao de duas picapes Toyota Hilux 2025 somadas. Cada uma tem 42,8 kgfm de força na versão manual, alimentada por motor 2.8 turbo diesel. Também é maior que duas Ford Ranger com motor 2.0 turbo diesel, trazendo tração nas quatro rodas.

Com o valor do IPVA de 1.200.738, é possível comprar um Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet, que custa R$ 1.174.000 no Brasil, ou então dois Porsche 718 Cayman novos, que têm preço sugerido de R$ 535 mil por veículo. Ainda sobrariam R$ 130 mil.

Com o “troco”, é possível comprar alguns carros novos, como:

Nissan Kicks: entre R$ 115.890 e R$ 155.990;
Fiat Fastback: entre R$ 119.990 e R$ 171.990;
Jeep Renegade: entre R$ 118.290 e R$185.990;
Honda City: entre R$ 117.500 e 142.400;
Volkswagen T-Cross: entre R$ 119.990 e R$ 184.490.

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