Os 10 carros mais caros do mundo

Os carros mais caros do mundo são muito mais que transporte. Essas peças de arte rolante encapsulam as prioridades de um por cento e, nesse universo, extravagância e arrogância têm precedência sobre praticidade e eficiência. Críticas ao estilo de vida à parte, essas são máquinas verdadeiramente impressionantes, e gostaríamos de contar nossos favoritos aqui.

10. Zenvo ST1 (US $ 1,2 milhão)

Zenvo ST1

Começar nossa lista é menos um carro e mais um animal desencadeado no ST1. Montado na Zelândia, na Dinamarca, o Zenvo cria uma quantidade absolutamente obscena de energia, combinando um V8 de 6,8 litros com um compressor e um turbocompressor. Quanto exatamente é obsceno? Que tal 1.104 cavalos de potência e 1.054 libra-pés de torque, todos canalizados para as rodas traseiras do carro.

9. Ferrari LaFerrari (US $ 1,4 milhão)

ferrari

Poucos carros na estrada são mais impressionantes e menos ainda aceleram mais rapidamente. Com um peso seco de menos de 2.800 libras, este carro de desempenho semelhante a um dragão acelera de 0 a 100 km / h em menos de 3,0 segundos, e chega a 124 km / h em menos de 7 km / h.

8. Pagani Huayra (US $ 1,4 milhão)

pagani-huayra

O Huayra é tão famoso por seu nome de aparência estranha quanto por seu desempenho de derreter o rosto. Nomeado após o deus inca dos ventos, o Huayra possui um V12 de 6,0 litros AMG com dois turbocompressores, resultando em 620 hp e um maciço de 740 lb-ft.

7. Aston Martin One-77 (US $ 1,4 milhão)

Aston Martin

Sob o capô ventilado espreita um V12 naturalmente aspirado que desloca 7,3 litros, o que é muito. Produz 750 hp e 553 lb-ft, o que também é muito. Esses números tornam o One-77 o Aston Martin mais rápido de todos os tempos, já que este caçador de espiões chegará a 320 km / h nas condições certas. De uma parada, ele faz 0 a 100 km / h em 3,5 segundos.

6. Koenigsegg One: 1 (US $ 2,0 milhões)

Você pode comprar muito com US $ 2 milhões – uma casa muito legal, cerca de 80 Mazda MX-5’s ou o “megacarro” sueco mostrado acima. Um pensador lógico provavelmente poderia pensar em uma maneira melhor de gastar suas economias, mas os megacares não dão a mínima para a lógica. Porque eles são mega. E depois de ler do que o carro é capaz, US $ 2 milhões podem realmente ser um roubo.

5. Ferrari F60 America (US $ 2,5 milhões)

ferrari-f60

O supercarro é mecanicamente idêntico ao F12, mas o Berlinetta não é exatamente um Fiat Panda para começar. Seu V12 de 6,2 litros produz 740 hp gloriosos, o suficiente para impulsionar o carro a 100 km / h em apenas 3,1 segundos. O ultra-raro aceno de bandeira remonta ao passado sob medida da Ferrari, quando a empresa construiu vários carros esportivos específicos da região nas décadas de 1950 e 1960.

4. Mansory Vivere Bugatti Veyron (US $ 3,4 milhões)

bugatti

Esta lista não estaria completa sem uma versão do poderoso Bugatti Veyron. Estamos destacando a edição Mansory Vivere aqui, porque não é apenas um dos carros mais rápidos do mundo, é também um dos mais caros.

3. W Motors Lykan Hypersport (US $ 3,4 milhões)

lykan-hypersport

Você deve se lembrar do Lykan Hypersport por seu papel de protagonista no blockbuster Furious 7, onde o supercarro libanês colidiu com não um, não dois, mas três arranha-céus em Dubai. Em uma franquia cheia de exóticos sofisticados e criações personalizadas únicas, o fato de o Hypersport ter tanto foco é uma prova de seu magnetismo.

2. Lamborghini Veneno (US $ 4,5 milhões)

lamborghini

O carro é absolutamente deslumbrante de todos os ângulos e, até hoje, não estamos convencidos de que não seja uma espaçonave alienígena examinando nosso planeta para uma eventual aquisição. Simplesmente não parece real. A única coisa mais notável do que o visual é o preço – incríveis US $ 4,5 milhões.

1. Koenigsegg CCXR Trevita (US $ 4,8 milhões)

koenigsegg-trevita

Debaixo do acabamento brilhante, encontra-se um V8 de 4,8 litros com sobrealimentação, com uma produção total de 1.004 hp e 797 lb-ft, o que significa que ele deve ter pouco ou nenhum problema em ultrapassar as semis na estrada. As especificações do carro – tanto em desempenho quanto em preço – são quase cômicas neste momento, e apenas três foram feitas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp