Os 10 casamentos mais bizarros do mundo

O matrimônio é o ápice da seriedade de uma relação entre duas pessoas, algumas religiões o consideram como uma união sagrada. Entretanto, alguns indivíduos se destacaram no mundo por terem o casamento mais bizarros da história do planeta, sejam por distúrbios mentais ou para terem fama no meio midiático. Na lista abaixo apresentamos 10 desses casos, confira:

10° Zheng Jiajia

Zheng Jiajia, engenheiro graduado da Universidade de Zhejiang, entrou em nossa lista como um dos casos mais curiosos por ter se casado oficialmente com uma robô. Ele relatou ao mundo que a máquina era a “mulher” ideal e que não se arrependeu da união.

9° Babylonia Aivaz

Até onde uma pessoa é capaz de ir para defender seus interesses? A americana Babylonia Aivaz, com a intenção de impedir a destruição do distrito onde morava, casou-se oficialmente com seu bairro em forma de protesto. Entretanto, essa não foi a primeira loucura que a americana realizou, em 2012 ela teria casado com um armazém de mais de 107 anos de idade com o objetivo de impedir sua demolição. Entretanto, achou-se “viúva” depois da destruição do imóvel.

8° Linda Ducharme

Apelidado de Bruce, a roda gigante é o grande amor da americana Linda Ducharme. Embora seja estranho, a mulher oficializou a relação quando casou com o brinquedo do parque em 2015. A notícia chocou não só as pessoas que a conheciam, mas o mundo todo quando a cerimônia passou na televisão.

7° Chang His-Hsum

O sul-coreano Chang His-Hsum casou com um travesseiro. Loucura, não é mesmo? Do tamanho e do formato de um corpo humano, o objeto possui um rosto de um personagem famoso do anime Mahou Shoujo Lyrical Nanoha. Alguns profissionais da saúde alegaram que isso aconteceu depois que o rapaz adquiriu um distúrbio mental após o suicídio de sua ex-esposa.

6° Tracey Emin

A talentosa artista inglesa encontrou lugar no ranking dos casamentos mais bizarros do mundo após se casar com uma pedra em 2015. Parece loucura, mas Tracey afirmou ter encontrado amor e admiração ao objeto.

5° Richard Torres

Em quinto lugar está o ator e ambientalista peruano Richard Torres que se casou com uma árvore em Guatemala em 2016. Realmente apaixonado por árvores, o homem realizou o matrimônio com o  objetivo de sensibilizar o mundo sobre a importância da natureza.

4° Jodi Rose

No ano de 2013, a artista australiana Jodi Rose casou com uma  famosa ponte francesa, a Le Pont du Diable. A mulher já era famosa internacionalmente por viajar pelo mundo em busca de vibrações nos espaços urbanos para um projeto musical. Entretanto, foi no decorrer dessas viagens que ela encontrou o “marido”.

3° Sal 9000

Conhecido como Sal 9000, o homem casou com um personagem fictício de um jogo de relacionamento virtual, o Love Plus.

2° Lauren Adkins

A saga Crepúsculo foi um sucesso de bilheteria, fazendo fãs no mundo todo. Entretanto, Lauren Adkins foi além de uma simples admiradora, ela casou-se com um dos personagem fictício da obra feito de papelão em 2014. Só para ter uma ideia da sinceridade da união, o evento reuniu cerca de 50 testemunhas.

1° Carol Santa Fe

Com 45 anos de idade, Carol encontrou o amor de sua vida: a estação de trem Santa Fé. A mulher afirmou para o mundo estar apaixonada pelo lugar desde o 7 anos. Hoje, casada com a estação, ela chega a conversar com o “marido”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp