Press "Enter" to skip to content

Os 10 chocolates mais caros do mundo

Última atualização 27/11/2020 | 09:07

Por Murilo Mendes Felipe

 

Sem dúvidas o chocolate é uma das sobremesas mais populares do mundo. Afinal, quem não gosta de apreciar depois daquela refeição ou mesmo pra dar uma aliviada no stress, não é mesmo?

São inúmeras as suas formas de consumo. Pode ser derretido em cima de bolos, em barras, bombons ou até mesmo em bebidas. Seus tipos também variam, pode ser ao leite, meio amargo, branco, com avelã e etc.

Não poderíamos deixar de falar daqueles que são os mais caros do mundo. Já havia pensado nisso? Então vamos conhecer agora os 10 chocolates mais caros do mundo.

 

1 – Chocopologie Chocolate Truff by Fritz Knipschildt

Chocopologie - Delicious chocolates by Knipschildt chocolatier.

Fritz Knipschildt é um chocolatier e chef dinamarquês responsável por produzir este incr’ível chocolate. O Chocopologie Chocolate Truff usa uma base de baunilha, coberta por chocolate escuro Valrhona. Tem um preço impressionante de 2,6 mil dólares.

 

2 – Wispa Gold Chocolate por Cadbury

Wispa Gold goes on sale - for £961.48

A Cadbury é uma das marcas de chocolate mais famosas do mercado e também de propriedade da Mondelez international. John Cadbury lançou a empresa em 1824 e fez grande sucesso com seus deliciosos chocolates, que são apreciados em quase todo o mundo. É considerado o segundo chocolate mais caro do mundo, custando incríveis 1.600 dólares.

 

3 – Le Grand Louis XVI by Debauve and Gallais

Le Grand Louis XVI by Debauve & Gallais "...Debauve & Gallais is a chocolate manufacturer from France. S… | Expensive chocolate, Chocolate manufacturers, Chocolate

A Debauve and Gallais é uma empresa de fabricação de chocolate situada em Paris, na França, que fornece chocolate para as famílias reais desde o início do século XIX. A empresa proclama que seus chocolates têm uma proporção de 99% de cacau. O chocolate real custa cerca de 900 dólares.

 

4 – Chocolates com Ouro Comestível by DeLafee

Os 10 chocolates mais caros do mundo

DeLafee International é uma empresa suíça famosa por seus chocolates comestíveis em ouro, foi fundada em 2004 e está sediada na Suíça.  Esses chocolates são extremamente caros e custam cerca de 500 dólares.

 

5 – Trufas negras Toscano Amedei in Swarovski Chocolate Box

Os 10 chocolates mais caros do mundo

Um incrível chocolate gourmet com trufas negras, um caro e luxuoso ingrediente da culinária mundial. Este chocolate é feito com os melhores grãos de cacau, de primeira linha em termos de qualidade e misturado com trufas e ouro comestível. Uma caixa das trufas negras Amedei Toscano custa cerca de 300 dólares.

 

6 – The Aficionado’s Collection by The House of Grauer

WORLD OF CIGARS: House of Grauer Luxury Chocolates - The Cigar Smoker's Chocolate Companion

The Aficionado’s Collection by The House of Grauer é uma coleção de 3 chocolates pretos, incrivelmente complexos e com sabores extraordinários. O preço desta coleção é custa algo em torno de 200 dólares.

 

7 – Richart

Solid and filled French gourmet chocolates - RICHART Chocolate

Richart usa o feijão como um dos ingredientes principais que são misturados com o chocolate. Os chocolates vêm na forma de bombons selados em uma caixa branca artística. Este chocolate custa cerca de 120 dólares.

 

8 – Grand Cru por Pierre Marcolini

Box of 36 Grands Crus - Pierre Marcolini, Brussels

Pierre Marcolini é um chocolatier belga que possui uma loja de chocolates de luxo; Ele está classificado entre os melhores chocolatiers de todo o mundo. O Grand Cru é considerado a melhor criação de Pierre Marcolini. Os chocolates premium de Pierre Marcolini custam cerca de 100 dólares.

 

9 – Amedei Porcelana by Amedei

Amedei Porcelana 70% Dark Chocolate Bar | World Wide Chocolate

Chocolate feito a partir do cacau Criollo exclusivo. O Amedei Porcelana recebeu o título de “Melhor chocolate preto”. Os chocolates Amedei custam entre  90 e  40 dólares por barra.

 

10 – Vosges Haut-Chocolat

Vosges Haut-Chocolat — NOSHology

Os sabores mais populares que a Vosges Haut Chocolat produz são sua coleção de trufas ao leite, gengibre, menta, canela, pimenta, wasabi e Bacon. O preço do Vosges Haut Chocolat varia de 45 a 150 dólares.