Press "Enter" to skip to content

Os 10 maiores filmes de animação

Última atualização 11/08/2020 | 16:47

A animação vem conquistando não só as crianças, mas os adultos também. Cada vez mais elaborados e com vários aspectos que chamam atenção, esse gênero é uma ótima opção de entretenimento para toda família nesse período de pandemia do Covid-19. Portanto, nós separamos os 10 filmes de desenho considerado os melhores de todos os tempos. Entretanto, é importante ressaltar que criar um ranking é uma tarefa difícil, pois existem várias opções interessantes. Porém, nós, do Diário do Estado, te convidamos para conferir a lista abaixo. Divirta-se:

10° Meu Amigo Totoro

Lançada no ano de 1988, a animação está entre a mais aclamado pela crítica, sendo considerada uma das melhores produções japonesa. O enredo conta a história das irmãs Mei e Satsuki Kusakabe, que, após se mudarem com objetivo de ficar próxima da mãe, vivem uma louca e divertida aventura. As duas personagens entra em contato com seres mágicos, fazendo da obra mais divertida. Vale a pena conferir!

9° WALL-E

Produzida pela Pixar Animation Studios, o filme foi um grande sucesso, cativou milhares de pessoas no mundo todo. A trama se passa por um mundo pós apocalíptico e relata a trajetória do simpático robô WALL.E. Além disso, o filme aborda temas complexos em um tom simples e divertido.

8° Ratatouille

Impossível fazer uma lista sem incluir algumas das produções da Disney. Este, por exemplo, encontrou o oitavo lugar no ranking. O filme retrata a história de Rémy, um simpático ratinho que tem o  sonho de ser um grande gourmet. Imagina a reação das pessoas ao receber um rato cozinheiro?! Esse é um dos grandes problemas enfrentando por nosso protagonista, o preconceito.

7° Monstros S.A.

Você acredita em monstros que vivem debaixo da cama? Este filme vai além, mostra dois mundos e duas versões diferente: a dos monstros e a das crianças. Lançado em 2001, a obra cativou o público e se tornou conhecido nos quatro cantos do globo, rendendo US$ 525.366.597.

6° Zootopia

Qual seria sua reação se alguém tentasse sufocar os seu sonhos? Judy Hopps é uma simpática coelhinha que viveu no campo durante toda a sua infância, entretanto, o seu maior sonho era se tornar uma grande policial. Envolvendo muita superação, aventura e emoções, a protagonista passa por grandes problemas em sua trajetória, entre elas o preconceito.

5° Divertida Mente

Produzida pela Pixar Animation em 2015, o enredo gira em torno da personagem Riley, mostrando seus conflito, sentimento, aprendizado e evolução. A obra venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação e também foi indicado para o Oscar de Melhor Roteiro Original.

4° Como Treinar o seu Dragão

Produzida por DreamWorks e distribuída pela Paramount, a animação baseou na franquia de livros de Cressida Cowell. A obra retrata a história do Soluço, um jovem rapaz que tem como maior objetivo provar a seu pai e todos da sua vila que é capaz de matar um dragão. Entretanto, o que ele não esperava era que essas criaturas são totalmente diferente do que seu povo acreditavam que eram.

3° Up – Altas Aventuras

Lançado em 29 de maio de 2009 nos Estados Unidos, o filme retrata a emocionante aventura vivida pela dupla Carl Fredericksen e o pequeno escoteiro Russel. Up – Altas Aventuras se consagrou como uma das maiores produções no ramo de animação, tendo aprovação de 98% da crítica. Só para ter uma ideia, a belíssima obra conquistou 2 Globo de Ouro e 2 Oscar.

2° A Viagem de Chihiro

Conquistando o Urso de Ouro e o Oscar de melhor animação, a obra japonesa está em segundo lugar em nosso ranking. A trama conta a história vivida pela protagonista Chihiro que, após se mudar para outra cidade, descobre um mundo fantástico, cheio de criaturas misteriosas.

1° O Rei Leão

Considerado a maior produção do mundo Disney, a obra teve uma recente adaptação. Entretanto, a mais famosa é a de 1994, pois foi um sucessos de bilheteria do estúdio. Além disso, venceu 2 Oscar e 3 Globo de Ouro.