Os 10 maiores shoppings do mundo

Confira a lista dos maiores shoppings do mundo que vão fascinar quem não resiste a uma comprinha

Por Lígia Saba 

Feitos para suprir a demanda dos grandes centros urbanos, com alta capacidade de pessoas em cinemas, praças de alimentação, corredores, lojas e estacionamentos, os maiores shoppings do mundo contam com estruturas gigantes, mas sem deixar o luxo e o conforto de lado. Para quem adora fazer algumas comprinhas sempre que está viajando ou até para quem aprecia grandiosas estruturas arquitetônicas modernas, preparamos uma lista com os 10 maiores shoppings do mundo que você não pode deixar de conhecer quando estiver por perto.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

10. Sunway Pyramid

Famoso pela sua pirâmide em estilo egípcio com um leão de guarda na frente, este centro comercial malaio cobre mais de 4 milhões de pés quadrados. Localizado em Bandar Sunway, Subang Jaya, Selangor, a construção foi desenvolvida pelo Sunway Group e inaugurada em 1997.

9. İstanbul Cevahir

O Centro de Compras e Entretenimento Cevahir de Istambul, também conhecido como Centro de Cultura e Comércio de Şişli, é um moderno shopping localizado na Avenida Büyükdere, no distrito de Şişli de Istambul, na Turquia. Trata-se do maior centro comercial da Europa, com 20 andares.

8. Mid Valley Megamall

Composto por um centro comercial, um bloco de torres de escritórios, com 30 escritórios e 2 hotéis, este centro comercial está localizado em Kuala Lumpur, Malásia e foi inaugurado em 1999.

7. Isfahan City Center

Cobrindo 6,5 milhões de pés quadrados, o Isfahan City Center inclui um hotel 5 estrelas, um centro comercial e um centro financeiro internacional e está localizado em Isfahan, Irã. Além de ser um dos maiores shopping centers do mundo, foi considerado, até 2014, o maior shopping center do Irã.

6. CentralWorld

O complexo de compras está situado em Bangkok, Tailândia e inclui uma torre de hotéis e escritórios. A construção, que pertence à Central Pattana, cobre mais de 1 milhão de metros quadrados.

5. Fars Shopping Complex

Também conhecido como Complexo do Golfo Pérsico, este é um centro comercial de 4,5 milhões de metros quadrados localizado em Shiraz, no Irã.

4. 1 Utama

Localizado em Bandar Utama, Selangor, Malásia e contendo uma área de aproximadamente 5 milhões de pés quadrados, e 713 lojas, é o maior shopping center da Malásia. A primeira fase do centro comercial, agora conhecida como “Asa Antiga”, foi inaugurada em setembro de 1995.

3. SM City North EDSA

Localizado em Quezon City, este é o maior centro comercial das Filipinas e o terceiro maior do mundo, com 482.878 metros quadrados de espaço locável.

2. Golden Resources Mall

Grande shopping localizado perto do quarto anel viário a noroeste, em Pequim, República Popular da China. No momento de sua abertura em 2004, era o maior shopping em área bruta locável, com 6 milhões de metros quadrados.

1. New South China Mall

Está localizado em Dongguan, norte de Hong Kong e trata-se de um dos grandes centros de entretenimento da Ásia e o maior shopping center do mundo. O centro comercial foi inaugurado em 2005 e conta com cerca de 2.350 lojas.

Tags: