As companhias de e-commerce estão crescendo cada vez mais, o resultado disso provém das vantagens que essa empresas oferecem, como conforto ao cliente, várias formas de pagamento disponíveis e baixo custo nos preços dos produtos. Entretanto, as empresas virtuais encontraram seu auge nesse ano de 2020, consequência do cenário proporcionado pela pandemia da Covid-19.
Veja os maiores sites de vendas do Brasil de acordo com os dados de acessos no mês de outubro:
10° Dafiti
Somente com 3 anos no mercado digital, a empresa online é a maior da América Latina no ramo da moda. A Dafiti vendeu mais de 2 mil marcas de roupas, acessórios, sapatos, itens de beleza, e itens para decoração. Além disso, a empresa de e-commece recebeu 6,9 milhões de visitas no mês de outubro.
9° Casas Bahia
Um dos principais sucessos das Casas Bahia é fazer parte do grupo Nova Pontocom, pois ele reúne empresas de peso, como Extra e Ponto Frio, para facilitar a penetração na rede. Além disso, as três companhias receberam mais 20 milhões de visitas únicas no mês de outubro, sendo que 7 milhões de acessos foram da empresa Casas Bahia.
8° Magazine Luiza
Com 7,6 milhões de visitas no mês de outubro e um faturamento de R$599,3 milhões, a empresa vem ocupando a oitava posição no ranking de e-commerce mais acessados. Grande parte do sucesso da empresa vem das campanhas de publicidade trabalhada nas redes sociais, como Facebook e Instagram.
7° Shopping UOL
Concorrente do Buscapé, o Shopping UOL é uma empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços da web pertence ao empreendimento Grupo Folha. A empresa encontrou lugar na lista com mais de 8.6 milhões de acessos no mês de outubro.
6° Submarino
Criada em 1999, a empresa é pioneira no e-commerce no Brasil. Seu sucesso foi tremendo que, em 2006, associou com a Americanas.com. Além disso, Submarino entrou na lista com 9,6 milhões de visitas.
5° Walmart
Walmart é uma das companhia que mais lucra atualmente, já foi eleita a maior multinacional do mundo. Além disso, é a maior varejista da web com 10.9 milhões de visitas.
4° Netshoes
Com sede em São Paulo, a empresa brasileira é, atualmente, uma das maiores no ramo de artigos esportivos, chegando a 12.5 milhões de visitas. Além disso, a companhia já possui atuação no México e na Argentina e, também, administra lojas oficiais de clubes de futebol como Corinthians, São Paulo, Vasco, Coritiba, Monterrey e América do México.
3° Buscapé
Com 13.8 milhões de visitas, a empresa Buscapé, controlada pelo grupo sul-africano Naspers, é o maior no ramo de busca de produtos e pesquisa de preços.
2° Americanas.com
Com sede no Rio de Janeiro, a empresa faz parte, junto com o Submarino.com, Shoptime e Ingresso.com, do grupo B2W. Entretanto, as Lojas Americanas retém o controle acionário do grupo. Além disso, a empresa se destaca entre as outras com 15,1 milhões de visitas por mês.
1° Mercado Livre
Fundada na Argentina em 1999, a plataforma Mercado Livre foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar um espaço para facilitar a compra e a venda de diversos produtos. Muitos micro empreendedores iniciam no ramo digital através desta plataforma. Atualmente, a companhia é a maior da América Latina no e-commerce, faturando mais de 206,4 milhões de dólares. Além disso, está em primeiro lugar no ranking com mais de 24 milhões de visitas em um mês.