Os 10 maiores tesouros encontrados

Imagina encontrar um artefato que vale mais do que o prêmio da loteria? Difícil de acreditar, não é mesmo? Entretanto, algumas pessoas viveram essa sorte, acharam tesouros que impressionaram o mundo inteiro. Nesta seção, separamos alguns desses sortudos, confira:

10° Temple of the Feathered Serpent

No centro do México, o arqueólogo Sergio Gómez encontrou mais de 70 mil artefatos no túnel de Teotihuacan. Alguns deles são tão preciosos que tem seu valor inestimável. Tudo começou quando o estudioso reparou algo estranho no local: a formação de uma pequena depressão na superfície. Então decidiu, depois da autorização, escavar a região, fazendo a grande descoberta.

9° Tesouro de Frome

No ano de 2010, Dave Crisp descobriu 52.503 moedas romanas dentro de um recipiente que estava enterrado. Depois de muito estudo, pesquisadores descobriram que o tesouro datava do século III e valia aproximadamente 300 mil dólares. Hoje, o item se encontra no Museu Britânico, em Londres.

8° Barley Field

Imagina encontrar por acaso 9 mil moedas enterradas depois de usar um detector de metal? Isso aconteceu com o jovem Barley Field. Ele viveu esse momento de sorte ao encontrar acidentalmente o tesouro quando estava brincando com um detector. O achado foi avaliado em 495 mil dólares.

7° Ringlemere Cup

Encontrado na Inglaterra em 2001, o artefato ocupou lugar em nosso ranking com o valor superior a meio milhão de dólares. O item, descoberto por Cliff Bradshw, se trata de uma louça feita de ouro maciço produzida na Idade do Bronze.

6° Tesouro Viking

A cultura viking é uma das mais apreciadas do planeta, sendo tema de grandes filmes e séries de televisão. Por isso o mundo ficou perplexo depois de uma grande descoberta realizada por David Whelan na Inglaterra, no ano de 2007. O sortudo encontrou artefatos vikings no valor de 1,3 milhões de dólares. Entres os achados estava 617 moedas de prata e 65 de ouro.

5° Tesouro de Hoxne

Avaliado em 4 milhões de dólares, o tesouro foi encontrado acidentalmente por Peter Whatling quando estava tentando encontrar um martelo perdido. O fazendo não tinha a menor ideia do que se tratava, mas logo descobriu que era um dos maiores achados da Britânia.

4° Tesouro de Staffordshire

Você ainda não acredita em sorte? Essa é sua chance de mudar de ideia. Avaliado em 4,2 milhões de dólares, Terry Herbert encontrou o tesouro em uma propriedade privada. A coleção foi registrada como uma das mais preservadas e valiosas de origem anglo-saxônica, contendo mais de 1,5 quilos de ouro.

3° Tesouro de Środa

A coroa com certeza é um dos objetos mais nobres de todos os tempos, tem o objetivo de apontar poder, grandeza e luxuosidade. Ornada em ouro e pedras preciosas, um desses artefatos foi encontrado na Polônia em 1985, sendo avaliado em 120 milhões de dólares.

2° Black Swan Project

Black Swan Project é o nome dado por uma descoberta de um valor de meio bilhão de dólares. O achado se trata de toneladas de moedas que estavam perdidas em alto mar desde de 1804. Pesquisadores afirmaram que o artefato era de origem espanhola e havia sido perdido pela frota Nuestra Señora de las Mercedes.

1° Tesouro Hindu

Na província de Kerala, na Índia, encontramos o tesouro mais preciosos do planeta, avaliado em 7,5 bilhões de dólares. Considerado o maior achado da cultura hindu, a descoberta foi realizada em uma câmara subterrânea de um templo consagrado ao deus Vishnu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp