Press "Enter" to skip to content

Os 10 melhores animes

Última atualização 02/07/2020 | 20:48

A produção de animes vem crescendo cada vez mais, e com ela o consumo dessa nobre arte. Agradando não só os mais jovens, muitos adultos adentaram nesse maravilhoso mundo. Contudo, muitos começaram a explorar recentemente essa arte e não sabe por onde começar. É pensando nisso que o Diário do Estado separou dez dos melhores animes. Confira:

1. Samurai X

Baseado no mangá criada pelo artista Nobuhiro Watsuki, a série conta a história de Kenshin Himura, um jovem espadachim que, depois de eliminar muitos inimigos durante a guerra no Japão, prometeu nunca mais machucar ninguém. O personagem, além de enfrentar fantasmas do seu passado, é sempre desafiados pelo seus oponentes, pois Himura é muito famoso pelo seu estilo de luta e pela sua força.

2. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas que enfrentam gigantesca conquência de suas escolhas. Quando criança, os dois irmãos tetaram trazer, pela alquimia, sua mãe de volta a vida. O fruto disso foi a perda de um braço e de uma perna de Edward e todo o corpo de Alphonse, que teve sua alma selada em uma armadura. Para resolver a situação, os dois jovens procuram por um item mágico e pelo seu poder, a pedra filosofal.

3. One Piece

Criado por Eiichiro Oda, a animação é considerada uma das mais assistidas no Brasil. A trama está centrada em Monkey D. Luffy, um jovem rapaz que adquiriu poderes depois de comer um fruto mágico. O principal objetivo de Luffy é se tornar um grande e reconhecido pirata. Essa aventura conta com personagens fantásticos e com incríveis batalhas. Vale a pena conferir.

4. Yu Yu Hakusho

Escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi, Yu Yu Hakusho é um clássico da década de 90. A obra conta a aventura de Yusuke Urameshi, um jovem infrator que, após ser morto atropelado, recebe uma nova chance de voltar a vida. Entretanto, para que isso aconteça, o personagem precisa trabalhar para os governantes do submundo como detetive sobrenatural.

5. Hunter x Hunter

 

Mais um anime baseado na obra Yoshihiro Togashi. Hunter x Hunter é recheado de grandes aventura, lutas incríveis e personagens enigmáticos. A obra foca na trajetória de Gon, personagem simples, porém com grande poder oculto, que, em busca do pai, se torna um Hunter.

6. Death Note

Death Note é um caderno com poderes sobrenaturais: matar qualquer pessoa que tenha o nome escrito nele. Esse caderno é usado pelo inteligente Light Yagami para acabar com todos os criminosos da cidade, com a finalidade de transformá-la em um lugar melhor. Entretanto, o personagem não esperava que estava na mira de um brilhante investigador, conhecido por L.

7. One-Punch Man

 

Disponibilizado pela Netflix, a série se tornou muito conhecida pelo mundo todo, principalmente no Brasil. A obra conta a história de Saitama, um jovem rapaz que adquiriu uma incrível força apenas com treinamentos convencionais. One-Punch Man se destaca pelos efeitos que animação tem quando os personagens entram em combate.

8. Avatar: A Lenda de Aang

 

Embora seja considerado um anime curto, Avatar: A Lenda de Aang cativou milhares de brasileiro. Lançada em 2005, a obra acompanha a trajetória de Aang, um menino de 12 anos com uma importante missão: salva o mundo da dominação do reino do fogo.

9. Naruto

Impossível fazer uma lista de melhores animes e não incluir essa obra. A série viralizou no mundo todo. Esse anime conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja com poderes selado dentro do seu corpo. O anime, extremamente envolvente, tem como característica principal a complexidade de cada personagem.

10. Dragon Ball Z

https://www.youtube.com/watch?v=5hcbImg97UI

Com roteiro de Akira Toriyama, Dragon Ball viralizou no mundo todo com várias versões, sendo Dragon Ball Super a mais recente. O anime mostra uma raça de guerreiros poderosos, pertence a outro planeta, que escolheu a Terra para morar.