Os 10 melhores comerciais de todos os tempos

Dedicada a estratégia de marketing, a publicidade vem ganhando cada vez mais espaço neste mundo hodierno. Sendo uma atividade necessária, tem como maior objetivo atingir o público alvo com maior facilidade. Até mesmo porque, assim como diz o ditado popular, a propaganda é a alma do negócio.

Pensando nisso, separamos as 10 propagandas mais conhecidas no Brasil, confira:

10° Dino e o Danoninho Ice

https://www.youtube.com/watch?v=roN5LIcg9xg

 

9° Oi, eu sou o Bigodon – Comercial Da Skol

8° Porcos voadores- Red Bull

7° Cachorro-peixe (comercial Volkswagen)

 

6° Lá no posto Ipiranga

5° Comercial Pão de Açúcar – O que você faz pra ser feliz?

4° Pôneis malditos- Nissan Frontier

3° Comercial Coca-Cola

2° Despedida de Carlos Moreno- propaganda Bombril

1° Elevador – propaganda da Fiat

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp